Com Everton entre os nomes, Tite divulga a lista de convocados para os primeiros amistosos pós-Copa


Por: Valéria Possamai,

Já de olho na próxima edição da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira começa os preparativos do ‘novo ciclo’ pós-Copa. O primeiro passo foi dado nesta sexta-feira, quando o técnico Tite divulgou os 24 primeiros nomes que vão atuar nos dois amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

Entre os nomes, Everton recebeu oportunidade do treinado e está entre os convocados. Confira a lista completa:

Goleiros
Alisson (Liverpool)

Hugo (Flamengo)

Neto (Valencia)

Defensores

Alexsandro (Juventus)

Dedé (Cruzeiro)

Fabinho (Liverpool)

Fagner (Corinthians)

Filipe (Porto)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Meias

Andreas Pereira (Manchester United)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Flamengo)

Phillipe Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus)

Everton (Grêmio)

Firmino (Liverpool)

Neymar (PSG)

Pedro (Fluminense)

Willian (Chelsea)

Da lista dos 24 anos nomes, 13 jogadores estiveram com o técnico Tite na última Copa: Alisson, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Coutinho, Renato Augusto. Douglas, Firmino, Neymar e Willian.

Durante a divulgação da lista, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, afirmou que a escolha dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, levou em conta a preocupação com relação a disputa dos campeonatos: “Tivemos preocupação com os clubes que estão disputando o Brasileirão e a Copa do Brasil. Por esse motivo, vamos convocar apenas um atleta por clube do país.”

No caso da convocação de jogadores que atuam no futebol brasileiro, os clubes perderão os atletas por pelo menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro (23ª e 24ª). O Flamengo, que está na disputa da Copa do Brasil, também ficará sem Lucas Paquetá, para semifinal da competição, que está marcada para 12 de setembro, dia seguinte ao amistoso contra El Salvador em Washington.

Foto: (Divulgação/CBF)

Comentários