Com vaias da torcida, Inter perde para o Ceará em casa


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Depois de 11 vitórias seguidas no Beira-Rio, o Inter tropeçou diante do seu torcedor, mas ainda está a um passo da Série A. O Colorado enfrentou o Ceará pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e com o apoio de 38 mil torcedores o time gaúcho perdeu para a equipe cearense com gol do centroavante, Élton.

 

O time de Guto Ferreira foi para a partida com algumas mudanças. Rodrigo Dourado estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Charles atuou em seu lugar. Alemão ganhou nova chance na equipe mesmo com Cláudio Winck à disposição. No ataque, Leandro Damião desfalca a equipe devido a dores musculares na coxa esquerda. Roberson foi quem ganhou a oportunidade de sair jogando.

 

Em um primeiro tempo truncado, o Colorado foi bem marcado pela equipe do Ceará e criou apenas uma chance clara de gol. Foi aos 21 minutos, quando a bola foi cruzada para a área. Pottker cabeceou da pequena área, Éverson espalmou, e na sobra, Charles mandou para fora. Depois disso, o Inter até esboçou forte pressão, mas não conseguiu realizar mais nenhuma finalização.

 

Na segunda etapa, o time colorado começou pressionando em busca do primeiro gol. Mas aos 16 minutos de partida veio o balde de água fria. Lima domina a bola em ataque fulminante do Vovô, sai de cara para o goleiro, e toca para Elton finalizar para o gol e abrir o placar para o time visitante. Após o gol sofrido, Guto Ferreira chamou Nico López e Camilo para entrar na partida.

 

Aos 27 minutos, o goleiro do Ceará faz duas defesas espetaculares. Uendel chuta à queima-roupa de primeira e Éverson pega com a mão direita. Na sobra, Nico López finaliza de fora da área, e o goleiro faz nova defesa.  A partir dos 30 minutos da etapa final o jogo cresceu em emoção, porque o Inter se lançou ao ataque.

 

Nos 15 minutos finais, o time colorado acumulou quatro ocasiões de gol, sendo duas com muito perigo. A primeira foi quando Camilo chutou de longe e o goleiro alvinegro espalmou. No rebote, Pottker chutou na rede, pelo lado de fora.  Já na segunda oportunidade, Pottker aproveita sobra de bola e mandou a bomba por cima do gol do Ceará. Ao final da partida, a torcida colorada vaiou o time, e D’Alessandro não gostou da atitude da torcida e saiu de campo cobrando apoio ao time. Com a derrota por 1×0, em casa, o Inter deixou escapar a chance de chegar aos 64 pontos e atingir a margem que se faz para garantir o acesso.

 

Esse resultado colocou o Ceará na vice-liderança da Série B, com 58 pontos, diminuindo a distância para o time gaúcho, que está na liderança com 61 pontos. Agora ambos times seguem perto do acesso e lutam diretamente pelo título também. O Internacional terá mais um compromisso em casa para alcançar o mágico número de 64 pontos, na próxima rodada, o adversário será o CRB.

Confira o gol da partida:

Comentários