Com time misto Grêmio volta ao Mineirão para encarar o Cruzeiro pela Primeira Liga


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Após ser eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil na semana passada, o Grêmio volta ao Mineirão para encarar o mesmo adversário. Mais uma copa, mas dessa vez sem muito interesse por parte de ambos os times. Sim, trata-se da Copa da Primeira Liga. Para recapitular, a competição acontece pela fase de quartas de final da competição e é disputada em jogo único, com isso, em caso de empate, o confronto será decidido nas penalidades e sem prorrogação. O jogo ocorre logo mais às 21h45 minutos e nem mesmo o técnico titular do Grêmio viajou para acompanhar a equipe de transição, acrescida dos zagueiros Rafael Thyere e Bruno Rodrigo.

 

Grêmio

Com as atenções voltadas para o brasileirão e para a Libertadores da América, o departamento de futebol do Grêmio optou por enviar o time de transição para Belo Horizonte. O técnico que acompanha a delegação é Felipe Endres. A noite é de analisar alguns jogadores que são de grande curiosidade por parte dos torcedores do tricolor, como Beto da Sila, Patrick e Jean Pierre.

Depois de uma semana de treinamentos, o time está praticamente definido para o confronto e o time conta com o retorno de Rafael Thyere. Com isso o provável time do Grêmio para a partida deve ter:  Léo Jardim; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon, Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva.

Cruzeiro:

Focado na final da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes vai com uma equipe reserva para a partida, porém um pouco mais reforçada no setor de ataque. Sem a ideia de grupo de base, ou time de transição os mineiros tem à disposição Rafael Sóbis, Lucas Silva, Raniel, Sassá, Robinho e Arrascaeta. Ainda não há confirmação de time, mas provavelmente a raposa vá com: Rafael, Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva e Robinho;  Rafael Sóbis,  e Arrascaeta; Raniel.

FICHA TÉCNICA:

Data: 30/08/2017
Estádio: Mineirão
Hora: 21h45
Campeonato: Copa da Primeira Liga

Arbitragem:  Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta, todos do Paraná.

Comentários