Com time alternativo, Grêmio sai em desvantagem mas busca empate diante do América


Por: Valéria Possamai,

Em partida disputa no estádio Independência, o Grêmio ficou no empate diante do América-MG, em 1 a 1. Com time alternativo, o tricolor saiu em desvantagem no placar, após Juninho abrir o marcador para o time mineiro. Mas de pênalti, Jean Pyerre anotou o gol de empate para a equipe gaúcha.

Com o ponto somado, o Grêmio chega aos 51 pontos, ocupando, de maneira temporária, a 4ª colocação na tabela de classificação, nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Com as atenções também voltadas ao confronto pela Libertadores na próxima terça-feira, o Grêmio foi a campo com equipe formada por reservas.

Os primeiros minutos iniciais foram de poucas emoções. As equipes valorizavam a posse de bola, mas sem objetividade e a primeira finalização só aos 18’, quando o América chegou com perigo. Pelo lado esquerdo, com Giovanni invadindo a área e acertando o chute pelo lado de fora das redes. No lance seguinte, o Grêmio tentou responder. Kaio recebeu cruzamento na área e, após choque com Carlinhos, caiu na área, mas o juiz considerou lance normal.

Aos 25’, o tricolor teve a primeira finalização com Tonny Anderson. Em cruzamento de Madson pela esquerda, a zaga do América não afastou e o centroavante, no susto, fez o cabeceio, mas a conclusão saiu por cima da meta.

Já aos 28’, novamente pela esquerda, o América obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer grande defesa. Luan recebeu na entrada da área e abriu passe para William Magrão que entrou cara a cara com o goleiro e soltou a bomba. No cantinho, Paulo Victor fez a defesa.

No lance seguinte, foi a vez do clube gaúcho levar perigo. Madson cruzou da esquerda e bola foi afastada pelo goleiro do América. Jean Pyerre ficou com a sobra e soltou a bomba, mas João Ricardo ficou com a bola.

Aos 36’, na troca de passes do América pelo lado de esquerdo, Juninho recebeu bola livre de marcação e finalizou forte para abrir o marcador. América 1 x 0 Grêmio.

Após o gol, a equipe mineira ainda teve a chance de ampliar a vantagem no marcador. Após cobrança de escanteio, Giovanni recebeu de Messias que arriscou o chute. Paulo Victor faz grande defesa. No rebote, Messias, de novo, concluiu por cima do gol.

Aos 47, o Grêmio ainda teve a última conclusão do jogo na primeira etapa. Após cobrança de lateral de Madson, a bola sobrou para Jean Pyerre, mas o chute saiu longe do gol.

A partida foi encerrada aos 49’, com vantagem dos donos da casa no marcador. América 1 x 0 Grêmio.

Segundo tempo

A etapa final iniciou com intensiva movimentação. As duas equipes buscavam criar jogadas de linha de fundo, mas pecavam no último passe.

Aos 7’, o Grêmio teve boa chance em dois lances em sequência. Na primeira jogada pelo lado direito, Michel deu passe para
Juninho Capixaba, que entrou dentro da pequena área e finalizou. Mas o chute saiu por cima da meta. No lance seguinte, Kaio arriscou o chute de fora da área, obrigando o goleiro do América a fazer grande defesa.

Aos 14’, o técnico Renato Portaluppi fez a primeira modificação. Marcelo Oliveira deixou o campo para a entrada de Pepê. Ao mesmo tempo em que Adilson Batista promoveu a entrada de Juninho na vaga de Leandro Donizette.

Aos 20’, na jogada de ataque de Juninho Capixaba pela esquerda, o lateral foi derrubado dentro da área após driblar os marcadores, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Jean Pyerre bateu e marcou o gol de empate do tricolor na partida. América-MG 1 x 1 Grêmio.

Aos 26’, Gerson Magrão deu lugar a Rafael Moura, no time do América.

Aos 27’, o tricolor teve nova chegada no chute de Matheus Henrique. Da entrada da área, o meia arriscou o chute e bola passou tirando tinta do ângulo direito da meta do América.

Aos 31’, o Grêmio teve duas alterações. Jean Pyerre foi substituído por Vico; Douglas entrou na vaga Kaio.

O time da casa teve oportunidade em bola parada, mas na cobrança de falta pelo lado direito,  a bola ficou nas mãos do arqueiro gremista.

Já nos acréscimos, o Grêmio ainda teve boa oportunidade na jogada de Pepê com Thonny Anderson, mas, quando recebeu na frente, o atacante estava impedido.

Aos 49′, a partida foi encerrada no estádio Independência, com empate no marcador: América 1 x 1 Grêmio.

O tricolor agora volta as atenções à disputa da Libertadores da América. Nesta terça-feira, o time encarra o River Plate, na Argentina. Pelo Brasileirão, o time volta
à campo no próximo sábado, diante do Sport, na Arena do Grêmio.

Foto: (Yuri Edmundo/Agência PressDigital)

Comentários