Com sua saída, Maicon se tornou o 17º jogador à deixar o Grêmio em 2021

Volante foi mais um dos jogadores que deixaram o Grêmio neste ano

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Maicon se despediu do Grêmio na tarde da última quarta-feira (08). O volante deixou o clube após passagem de quase sete anos em Porto Alegre. Com sua saída confirmada, o camisa 8 se tornou o décimo-sétimo jogador à deixar o tricolor na temporada de 2021.

O tricolor iniciou a temporada com a mentalidade de que, junto de reforços pontuais, poderia manter a base do time que foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2020. Com os acréscimos de Rafinha, Thiago Santos e mais tarde Douglas Costa, parecia que o time do Grêmio estava fechado.

Ainda no início do estadual, enquanto o Grêmio preparava uma espécie de pré-temporada para o grupo, poucos jogadores deixaram o clube. Robinho, Julio Cesar e Vanderlei não tiveram seus contratos renovados, Isaque rumou para o Fortaleza e Thaciano para o Bahia.

Contudo, após eliminações precoces na Copa Libertadores e Sul-Americana e um terrível início do Brasileirão, a diretoria teve de providenciar uma ”reformulação” para tentar tirar o tricolor dessa situação tão incomoda. Depois da derrota para o Independente Del Valle, David Braz foi negociado com o Fluminense.

Depois do zagueiro, Michael, que retornava de empréstimo do Fortaleza, e Pepe, que já estava negociado, também deixaram o tricolor. O volante reforçou o Vasco da Gama, enquanto o atacante foi para o Porto, de Portugal.

Sem conseguir sair da zona de rebaixamento, o time se afundava cada vez mais no Brasileirão. Foi então que a reformulação ganhou mais força nos bastidores do Grêmio: Guilherme Azevedo foi emprestado para o Coritiba, Paulo Victor rescindiu seu contrato, Léo Chú foi para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e César Pinares para o Altay Spor, da Turquia.

Para finalizar, três jogadores: Após o fim das Olimpíadas, Matheus Henrique foi vendido para o Sassuolo, da Itália. Após o antigo camisa 7, Ricardinho foi emprestado para o Marítimo, de Portugal, e Maicon, capitão e ídolo do clube, rescindiu seu contrato.

O Grêmio ainda emprestou os atletas Lucas Araujo, para o Bahia, e Rildo, para o Brasil de Pelotas, ao longo desse meio de temporada. Completando 17 jogadores no total. Confira a lista completa:

  1. Robinho (Fim de contrato – Coritiba)
  2. Julio César (Fim de contrato – Sem clube)
  3. Isaque (Fortaleza)
  4. Lucas Araujo (Bahia)
  5. Thaciano (Bahia, mais tarde Altay Kulubu)
  6. Vanderlei (Rescisão – Vasco da Gama)
  7. David Braz (Fluminense)
  8. Michael (Vasco da Gama)
  9. Pepe (Porto, Portugal)
  10. Guilherme Azevedo (Coritiba)
  11. Paulo Victor (Marítimo – Portugal)
  12. Léo Chu (Seattle Sounders – Estados Unidos)
  13. César Pinares (Altay Spor – Turquia)
  14. Matheus Henrique (Sassuolo – Itália)
  15. Rildo (Brasil de Pelotas)
  16. Ricardinho (Marítimo – Portugal)
  17. Maicon (Rescisão)

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Dupla Gre-Nal na KTO: a busca por um segundo turno melhor!
Com leve retrospecto positivo, Grêmio tem boas recordações do adversário de domingo
Deixe seu comentário