Com retornos de Maicon e Paulo Miranda, Renato prepara time para encarar o Ceará


Por: Valéria Possamai,

Nesta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou o penúltimo treino antes da viagem para Fortaleza. E, para a partida contra o Ceará, o comandante poderá contar com dois retornos: Maicon e Paulo Miranda.

Depois de ser preservado contra o Corinthians, o capitão gremista deve retornar ao meio-campo do time. Em entrevista coletiva nesta semana, Maicon, que já revelou sofrer de tendinite no joelho, afirmou estar bem quanto as suas condições físicas.

No setor de defesa o time também deve contar com uma volta importante. Com a suspensão de Kannemann, Paulo Miranda, curado de lesão, tem grande chances de ser o companheiro de zaga de Geromel. Caso, Miranda não tenha condições, Michel deve ser novamente improvisado na posição.

No trabalho desta tarde, o treinador gremista dividiu o grupo em três times, que trabalharam em campo reduzido. As ausências ficaram por conta de Bruno Cortez, lesionado e Kannemann. O argentino até apareceu no campo para uma conversa com o médico Márcio Dornelles, e os executivos de futebol Duda Kroeff e Deco Nascimento. Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o zagueiro passou por um exame de imagem na coluna, nesta manhã.

Kannemann passou por um exame de imagem na coluna, nesta quinta-feira. Foto:(Rádio Grenal)

Durante a presença no gramado do CT Luiz Carvalho, os dirigentes também conversaram com o técnico Renato. Vale ressaltar que estava marcada para esta quinta-feira a reunião com os representantes de David Braz, para tratar da vinda do zagueiro para Porto Alegre.

Em separado, Diego Tardelli e Jean Pyerre trabalharam com a comissão médica. O atacante segue em trabalho de reforço muscular, enquanto o jovem meio-campo se recupera do tratamento no ombro.

Na manhã desta sexta-feira, às 8h30, o time realiza o último treino antes de embarcar para Fortaleza. Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o time deve manter a mesma base de time na última rodada, com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Paulo Miranda (Michel), e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan, Everton; André.

Comentários