Com reservas, Grêmio aplica goleada diante do Vitória e retoma colocação no G-4


Por: Valéria Possamai,

No domingo de Dia dos Pais, os tricolores ganharam um presentão. Dos pés de Douglas, Jaílson, Pepê e Everton veio o triunfo sobre o Vitória por 4 a 0, na Arena do Grêmio. Com a conquista dos três pontos, o tricolor reassumiu a colocação no G-4 e com 33 pontos, está na 3ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O início de partida começou movimentado. Já no primeiro minuto de jogo, o tricolor criou duas chances claras de gols. O primeiro lance surgiu com Marinho. O atacante disparou o chute de fora da área e o goleiro Ronaldo defendeu. No lance seguinte, o time seguiu no ataque. Pepê fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Jael aguardava pronto dentro da área para marcar o gol, mas o goleiro do Vitória saiu da meta e evitou a finalização.

O Grêmio mantinha o domínio do jogo nos minutos iniciais. Sem a bola fazia marcação firme no adversário, o que impedia a construção de jogadas do Vitória. Quando estava com bola, o tricolor valorizava a posse. E ao melhor estilo Grêmio de jogar, veio o primeiro gol. De pé em pé, aos 11 minutos, Douglas abriu o marcador. A jogada começou ainda no campo de defesa até chegar em Leo Gomes. O lateral recebeu passe pela esquerda e cruzou. A bola encontrou Douglas, que cabecou. A bola foi em cima de Ronaldo e no rebote, ele mesmo, Douglas, finalizou para as redes. Foi o primeiro gol do meia depois da parada. Foram mais de 500 dias longe da equipe.

Após sofrer o gol, o Vitória teve sua primeira chance. Chegou ao ataque em cobrança de falta. Após a cobrança de Yago, Kanu cabeceou entre os zagueiros do Grêmio. Mas Paulo Victor fez a defesa. Foi uma das poucas chances dos visitantes.

Apesar da vantagem, o Grêmio continuava marcando em cima. A marcação firme logo surtiu efeito. Douglas roubou a bola na saída da defesa do Vitória. O meia deu passe nas costas de Jailson. O volante conseguiu chegar na bola e de fora da área, acertou o chute no cantinho do goleiro Ronaldo. 2 a 0 Grêmio, aos 20 minutos de partida.

Aos 30 minutos, foi a vez do Vitória causar perigo. Novamente, com Yago na cobrança de falta. O jogador cobrou com estilo e a bola passou muito próxima da trave do goleiro Paulo Victor. Os visitantes ainda tiveram chance no chute de fora da área de Neilton, mas a bola saiu em linha de fundo. Mesmo com as improvisações no setor defensivo, o tricolor segurava bem o adversário.

Já chegando ao final da primeira etapa, o Grêmio ainda teve chance com Leo Gomes. O lateral recebeu bom passe de Marinho e ficou livre na grande área, mas a finalização foi por cima da meta. Aos 46 minutos, a partida foi encerrada com vantagem dos gaúchos na Arena, 2 a 0 Grêmio.

Segundo tempo

Com desvantagem no marcador, o segundo tempo começou com o Vitória propondo o jogo. E no primeiro minuto, Bou depois tabelar com Neilton, invadiu a área arriscou o chute, mas Paulo Victor caiu no canto direito para fazer a defesa.

O Grêmio chegou ao ataque em dois lances de falta em sequência. Aos 6 minutos, a primeira chance veio na cobrança de Jael. O centroavante chutou no canto direito do goleiro Ronaldo e a bola passou muito perto. No lance seguinte, foi a vez do jovem Matheus Henrique. Na cobrança, a bola passou raspando o ângulo esquerdo da meta.

Aos 12, o tricolor passou a imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa. No minuto seguinte veio o terceiro gol. Marinho abriu bola para Pepê. O atacante fez jogada em cima de Meli e bateu com efeito. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo das redes. E a vantagem aumentou: 3 a 0, Grêmio.

O Vitória seguia tentando chegar ao primeiro gol com chutes de fora da área, mas os chutes saiam em linha de fundo. Aos 19 minutos, Yago recebeu na entrada da área, dominou e chutou, mas a bola saiu ao lado do gol de Paulo Victor.

Aos 23 minutos, foi a vez do Grêmio arriscar de fora da área. Douglas limpou da marcação e chutou forte da entrada da área, mas a bola passou longe da meta de Ronaldo. Aos 31 minutos, após bela jogada individual de Neilton, Bryan acertou o chute na grande área, mas Paulo Victor saiu para fazer a defesa.

Aos 30 minutos, Everton entrou em campo na vaga de Pepê. Bastaram seis minutos em campo, para Cebolinha deixar sua marca. O atacante puxou o contra-ataque e tocou para Jael, que chutou forte e Ronaldo deu rebote na pequena área. Sem marcação, Everton só teve o trabalho de estufa as redes. Grêmio 4 a 0 no placar.

Aos 39 minutos, o Vitória ainda Lucas Fernandes ainda arriscou da intermediária, mas bola passou longe da meta de Paulo Victor. O Grêmio respondeu no chute de Maicon, mas a bola passou por cima do gol. Aos 43 minutos, os visitantes chegaram em boa jogada de Erick. O jogador em lance individual, se livrou da marcação de Marcelo Oliveira e Maicon, mas o chute saiu por cima do gol de Paulo Victor.

Aos 47 minutos, a partida foi encerrada.Sob muitos aplausos a torcida gremista comemorou a vitória pelo placar de 4 a 0.

Ficha técnica

GRÊMIO (4)
Paulo Victor; Leo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Cortez; Matheus Henrique (Maicon), Jailson; Douglas, Marinho (Alisson) e Pepê (Everton); Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

VITÓRIA (0)
Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon (Erick), Marcelo Meli, Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes); Neilton, Yago e Walter Bou (Walysson). Técnico: João Burse.

Gols: Douglas e Jaílson no primeiro tempo; Pepê e Everton na segunda etapa.

Cartões amarelo: Paulo Victor pelo lado do Grêmio; Kanu, Ruan Renato e Lucas Fernandes, pelo lado do Vitória

Público
Público total: 17.717
Renda: R$ 446.800,00

 

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 comentários em “Com reservas, Grêmio aplica goleada diante do Vitória e retoma colocação no G-4

  • 13/08/2018 a 19:35
    Permalink

    Fala galera grupo de futebol de todos os time para h e m vamos zuar tem bolão ranking das tocida quadro de medalha zueira chama zap (71)996902930 tem regras

  • 12/08/2018 a 23:03
    Permalink

    Caiu muito de produção ramiro nos ultimos jogos Douglas tem que asumi essa vaga.💪💙⚽

  • 12/08/2018 a 23:01
    Permalink

    Quais rezervas so a defeza porq ese tem que se o time pra bate o flamengo.So um jogador que nao pode vesti a camisa do Gremio tal de marcelo oliveira o carinha ruim de bola.

Comentários estão encerrados.