Com presença de Everton entre os reservas, Grêmio encerra preparação para enfrentar o Paraná


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio finalizou a preparação para enfrentar o Paraná, na Arena. No último treino realizado nesta sexta-feira, atividade novamente teve maior parte realizada, com portões fechados. Quando o treino foi aberto a imprensa, foi possível ver a presença de Everton entre os reservar. A tendência é que o atacante fique no banco de reservas na partida deste sábado.

Com dois treinos realizado com portões fechados, o técnico Renato Portaluppi mantém mistério sobre o time que entra em campo, nesta rodada pelo Campeonato Brasileiro. A escalação só deve ser conhecida 45 minutos antes do duelo, contra o Paraná. Mas visando o compromisso pela Copa Libertadores da América, a tendência é que o Grêmio entre com equipe reserva.

Grêmio tem treino com parte fechada e mantém mistério sobre definição de time

Na atividade desta manhã, a novidade foi a volta de Everton e Kannemann. Os dois titulares estavam com as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente. O zagueiro realizou apenas exercícios na academia, já o atacante participou do trabalho no gramado. Durante o treinamento, o jogador atuou na equipe reserva, dando indícios de que deve estar à disposição de Renato. A tendência é de que “Cebolinha” possa ficar no banco de reservas, contra o Paraná.

Assim, a provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Matheus Henrique, Kaio (Jean Pyerri), Alisson, Douglas, Pepê, Tonny Anderson.

Além da disputa pelos três pontos, a partida neste sábado na Arena deve servir para o comandante gremista testar novas opções, para o comando de ataque. Com a lesão de André e Jael, a equipe está sem um centroavante de origem. Com prazo de recuperação estimado em um mês, os atletas devem ficar de fora da fase de quartas de final da Copa Libertadores, além da ausência em rodadas do campeonato nacional.

André tem lesão confirmada e Grêmio perde centroavantes para duelo na Libertadores

Além do ataque, o time ainda possui dúvida no setor de meio campo. Maicon que se recupera de um problema na coxa esquerda, tem participado de alguns treinamentos, e mesmo com ausência no último jogo, o jogador deve ser poupado desta rodada para fica a disposição, para o duelo contra o Atlético Tucumán.

Grêmio inscreve Jean Pyerre e Matheus Henrique para a fase de quartas de final da Libertadores

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários