Com o retorno de Luan, Grêmio e Corinthians empatam sem gols


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O Corinthians domina o Campeonato Brasileiro há bastante tempo, enquanto seus perseguidores se revezam ao longo da competição. Mais assíduo na segunda colocação, o Grêmio chegou a 29ª rodada com 9 pontos a menos que o líder paulista. Uma vitória em Itaquera, nesta quarta-feira, diminuiria a distância para 6 e colocaria emoção na reta final da disputa. No entanto, as equipes empataram sem gols e o clube paulista se mantém folgado na liderança.

Renato Portaluppi, faltando exatamente uma semana para a semifinal da Libertadores, contou com o retorno de Luan e escalou o camisa 7 entre os titulares da equipe. Além dele, o comandante deu oportunidade para Fernandinho, que substituiu o equatoriano Arroyo. De resto, a equipe foi a mesma que venceu o Coritiba no último domingo: Grohe, Edílson, Geromel, Kanneman e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro e Lucas Barrios.

Equilíbrio na Arena Corinthians

A primeira etapa foi muito disputada no meio-campo, com as equipes se movimentando bastante e trocando muitos passes, porém sem efetividade. Rodriguinho e Edílson tentaram levar perigo em finalizações de longa distância, mas não tiveram sucesso. Na melhor oportunidade, Jô desviou cobrança de falta, e Marcelo Grohe apenas acompanhou a bola, que passou rente a trave e se perdeu pela linha de fundo. Pelo lado gremista, Ramiro arriscou da intermediária e viu Cássio se esticar todo e fazer boa defesa.

As equipes voltaram com outro ritmo para etapa final, no entanto, não conseguiram alterar o placar. Maycon, em chute de fora da área, quase surpreendeu Marcelo Grohe, mas a bola subiu demais, enquanto Edílson arriscou de muito longe e viu Cássio espalmar a bola no centro do gol. Renato promoveu três alterações, buscando dar mais fôlego à equipe. Everton, Beto da Silva e Jael ingressaram nas vagas de Luan, Fernandinho e Lucas Barrios respectivamente.

Nos instantes finais, a estrela de Renato Portaluppi quase brilhou outra vez. Primeiro, Edílson cobrou falta direto para o gol e carimbou o travessão de Cássio. Em seguida, Everton cruzou da esquerda, Jael ganhou no alto da defesa e cabeceou, mas a bola passou perto e saiu.

O empate mantém a diferença de 9 pontos entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O Grêmio chega aos 50 pontos, enquanto o Corinthians aos 59. No próximo domingo, o Tricolor gaúcho recebe o Palemeiras na Arena, em Porto Alegre. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2 comentários em “Com o retorno de Luan, Grêmio e Corinthians empatam sem gols

  • 18/10/2017 a 23:36
    Permalink

    Uma coisa que percebi.. é a falta de gols do grêmio…. e isso vai fazer falta em jogos de mata mata

  • 18/10/2017 a 23:27
    Permalink

    Jogou bem, faltou bola no gol, Barrios e Fernandinho devendo, mais voltou junto c o Luan o bom toke de bola, p cima do Barça.

Comentários estão encerrados.