Com o hat-trick sobre a Chapecoense, Yuri Alberto se torna um dos artilheiros do Brasileirão

Atacante teve atuação de gala na último domingo (10)

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Yuri Alberto foi grande nome do Brasileirão no último final de semana. O atacante conseguiu a façanha de marcar um hat-trick em incríveis 45 minutos e foi o destaque do Inter na goleada por 5 a 2 diante da Chapecoense, pela 25ª rodada. Com os três tentos, o camisa 11 empatou com Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia, na artilharia da competição. 

E a fase não poderia ser melhor para o atacante colorado. Antes do confronto, Yuri estava com sete gols em 22 jogos, e tinha cinco jogadores à sua frente. Após a partida, ele chegou a 10 em 23, ultrapassou seu companheiro de time Edenilson, e juntou aos primeiros colocados.

Já em relação à temporada, o centroavante chegou a 17 bolas na rede em 45 partidas. Mesmo com números melhores que na temporada passada, quando marcou 11 gols em 29 partidas, sua porcentagem segue sendo muito semelhante. Assim como em 2020, Yuri possui uma marca de 0,38 gols por jogo.  

Atualmente, Yuri Alberto, Hulk e Gilberto empatam na liderança, com 10 tentos. Logo na sequência, outros três jogadores fecham a ”segunda colocação”: Edenilson, já citado acima, Ytalo, do Bragantino, e Bruno Henrique, do Flamengo. Todos possuem nove gols.

Vale lembrar que jogador é o principal goleador do Inter em 2021, com 17 gols. Ele está quatro a frente de Edenilson, segundo colocado, e seis de Thiago Galhardo, que até já deixou o clube, mas é o terceiro colocado, com 11.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Mesmo após derrota, Romildo Bolzan ressalta empenho dos jogadores e afirma: ”Ninguém aqui é covarde”
Após demissão de Felipão, Thiago Gomes comandará o Grêmio diante do Fortaleza
Deixe seu comentário