Com o controle da partida, Grêmio vence o Atlético-MG na Arena


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Contando com Maicon, Renato Portaluppi levou a campo Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan, Everton e no ataque André.

Primeiro tempo

Atuando em casa, o Grêmio procurou manter o controle da partida diante do Atlético- MG com o já conhecido toque de bola e marcação alta, mas até os 15 minutos produziu apenas uma oportunidade clara de gol com Everton e na sequência Luan. O tricolor manteve a sua forma de jogar, porém novamente pecou nas poucas finalizações criadas.

Apenas aos 29′ os visitantes arriscaram um chute de longa distância, porém Edinho, o meia atleticano, acaba sentindo lesão e é substituído por Denílson.

Com o meio-campo congestionado, o Grêmio passou a tentar quebrar o bloqueio do Atlético-MG pelos lados de campo, principalmente pela direita com Léo Moura. Antes do término da primeira etapa, o tricolor ainda arriscou dois arremates com Maicon, com grande defesa de Victor – e Everton foi outro que também tentou surpreender o goleiro adversário.

Segundo tempo

Sem mudanças, o Grêmio voltou ao campo com um desempenho semelhante ao que teve na primeira etapa, buscando jogar entre as linhas da equipe atleticana, mantendo a posse de bola e aos 6′ Bressan abre o placar para o tricolor, depois de cobrança de escanteio feita por Luan, Grêmio 1 x 0 Atlético-MG.

Com o gol, o tricolor teve mais tranquilidade na partida, e aos 13′ André amplia. Ramiro cobra falta com rapidez para Léo Moura que na sequência serve o centroavante que de cabeça marca, Grêmio 2 x 0 Atlético-MG.

Aos 25′ o Grêmio teve a oportunidade de marcar o terceiro gol com Luan, mas o camisa 7 tricolor desperdiçou o pênalti marcado pela arbitragem. Com a partida controlada, o tricolor manteve a postura com troca de passes e modificou a sua maneira de atuar apostando em contra-ataques.

Final de partida na Arena, Grêmio 2 x 0 Atlético-MG.

Amarelos:

Grêmio: Maicon,

Atlético-MG: Gabriel, Elias.

Substituições:

Grêmio

Saíram: Maicon, André, Léo Moura. Entraram: Jailson, Douglas, Marinho.

Atlético-MG

Saíram: Edinho, Luan, Chará. Entraram: Denilson, Tomáz Andrade, Terans.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários