Com gol nos acréscimos, Inter vence o Paraná e assume liderança provisória do Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

Foi dos pés de Camilo, o gol que deu a vitória ao Inter diante do Paraná, neste domingo. Com apoio de mais de 40 mil torcedores no estádio Beira-Rio, o colorado alcançou o resultado que deixa o time na liderança do Campeonato Brasileiro, provisoriamente. Com os três pontos conquistados, o atual elenco chega aos 38 pontos nesta última rodada do primeiro turno, e atinge a marca de melhor campanha do clube no primeiro turno do Brasileirão, na era de pontos corridos.

Para seguir na liderança, o Inter torce para um tropeço do São Paulo, que possui os mesmo 38 pontos do colorado. O jogo dos paulistas ocorre neste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram de valorização de posse da bola, por parte do Inter. Aos 3 minutos, o colorado teve a primeira chance com Fabiano. Após cobrança de escanteio, o lateral pegou a sobra e arriscou de longe, mas a bola passou por cima da meta. Em seguida, o Paraná chegou pela direita. Em falta rápida, Caio Henrique cruzou, mas a bola acabou nas mãos de Marcelo Lomba.

O Inter controla as ações iniciais de partida, valorizando a troca de passes. A marcação colorada também era firme, o que impedia a progressão de jogadas do Paraná. A maioria das chances do Inter eram criadas pelo alto. E na cobrança de escanteio, Patrick teve grande chance, aos 12 minutos. De voleio, Patrik concluiu, mas Richard fez a defesa. No lance seguinte, o time colorado teve nova chance. Após cobrança de falta, Jonatan Alvez desviou na primeira trave, mas ninguém chegou a bola, e a equipe perdeu grande chance de abrir o marcador.

Aos 23, a chance veio com Jonatan Alvez. Depois do cruzamento na esquerda, o uruguaio recebeu sozinho na marca do pênalti, mas o chute saiu à esquerda do goleiro Richard. Aos 30 minutos, a partida foi interrompida para a parada técnica, para hidratação dos jogadores.

A partida era de total domínio dos gaúchos. Os jogadores do Inter seguiam no ataque, enquanto o Paraná só se defendia.

Aos 38 minutos, Patrick, novamente de voleio, tentou abrir o placar. Depois de cruzamento de Pottker, Patrick recebeu a bola e tentou o voleio, mas a bola foi por cima do travessão. O Paraná só chegou a defesa colorada no fim de partida, em dois lances. Aos 42 minutos, Silvinho soltou a bomba na cobrança de falta, mas Marcelo Lomba espalmou. No rebote, Grampola conseguiu cabecear para a área, mas Carlos não conseguiu finalizar.

Aos 46, os visitantes tiveram nova chance, após boa jogada de Vilela. Grampola recebeu o passe do companheiro dentro área, mas o chute saiu por cima do travessão.

A primeira etapa foi encerrada aos 49, com o empate em 0 a 0.

Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Paraná começou levando perigo. A primeira finalização foi dos visitantes aos 4 minutos. Caio Henrique recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Lomba.

O Inter chegou a primeira chance aos 10 minutos. Nico Lopez soltou a pancada da entrada da grande área, mas o goleiro Richard fez boa defesa. Aos 14 minutos, O Paraná chegou na jogada de Caio Henrique. O atacante avançou pela pela esquerda e tocou para Igor, mas o chute foi para fora.

Aos 16 minutos, o colorado voltou a causar perigo. Na primeira participação de Rossi na partida, o jogador cruzou rasteiro para Nico López, mas o goleiro se adiantou ao lance e Nico não conseguiu a conclusão.

Assim como na primeira etapa, o colorado prescionava no ataque. No cruzamento de trivela, Rossi achou Pottker dentro da área, mas o cabeceio acabou por cima da meta.

Aos 21, os visitantes chegaram ao ataque no chute de Grampola, mas Marcelo Lomba fez a defesa com segurança. Aos 25 minutos, após bate-rebate na zaga do Paraná, Camilo em sua primeira participação no jogo, ficou com a sobra, mas o chute acabou em cima do goleiro Richard. Passando os 30 minutos, os times tiveram nova parada técnica.

Os minutos finais de partida se tornaram com tom de dramaticidade para o Inter. O time seguia atacando, mas nada de gol. Mas nos acréscimos, veio a glorificação colorada. Aos 50 minutos, Camilo, que entrou na segunda etapa, cobrou falta com estilo. Na cobrança, um chute forte que ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 53 minutos a partida foi encerrada com muita festa em campo. Inter 1 a 0 sobre o Paraná.

Ouça o gol marcado por Camilo

Ficha técnica

Inter (1): Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Emerson e Iago; Dourado, Edenilson; Nico López, Pottker, Patrick; Jonatan Alvez.

Paraná (0): Richard; Junior, Renê Santos, Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Vilela; Carlos, Caio Henrique, Silvinho; Grampola.

Gol: Camilo (50m/2°)

Cartões amarelos: Fabiano, Nico López, Pottker e Jonatan Álvez, do lado do Inter; Richard, Rayan, Igor, Leandro Vilela e Carlos, do lado do Paraná.

 

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários