Com gol de Sóbis, Inter vence na estreia da Libertadores


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal
*Por Bárbara Assmann

No primeiro jogo do Internacional pela fase de grupos da Libertadores, o colorado venceu o jogo por 1 a 0. Em uma partida com muitos contra-ataques, o time gaúcho tentou buscar o gol durante todo o jogo, este que só saiu no segundo tempo, aos trinta e sete minutos. Rafael Sóbis entrou e marcou de falta. Pedro Lucas teve uma das melhores chances do jogo, esteve solitário no ataque e muito marcado. O melhor em campo foi o goleiro Lomba que fez grandes defesas durante todo o jogo.

 

A partida começou com o time do Inter recuado em seu campo de defesa e jogando no contra-ataque. Até os cinco minutos do primeiro tempo, não se teve chances claras de gol, mas a posse de bola era da equipe chilena. O jogo era bastante brigado no meio de campo quando, após o primeiro escanteio, Cuesta fez a primeira finalização do jogo e do time colorado aos nove minutos. Logo depois, quem deu as caras foi o Palestino. Aos dez minutos, Gímenez finalizou forte de dentro da área e Lomba fez grande defesa. No rebote, Passerini completou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou posição irregular do atacante. O jogo continuava lá e cá quando, após os vinte minutos, mesmo com uma menor posse de bola, o Internacional teve as melhores chances do jogo. Após os vinte e quatro minutos, o colorado chegou três vezes com perigo em menos de um minuto. A defesa do Palestino afastava como podia. Depois disso, Patrick e Pedro Lucas ainda perderam boas chances. O Internacional, mesmo na marcação, conseguia jogar bem pelo contra-ataque. O time chileno ainda teve uma boa chance no final do primeiro tempo. Marcelo Lomba realizou duas grandes grandes defesas.

 

Logo no começo do segundo tempo, quem começou atacando foi o Palestino. Ayala chutou, mas direto para fora. Logo depois, novamente pelo contra-ataque, William Pottker abriu na perna esquerda e finalizou com efeito, mas o goleiro adversário salvou novamente. O Colorado continuava buscando o gol, com mais finalizações, mas sem sucesso. O time chileno pouco chegava. Aos dezenove minutos, Odair Hellmann fez sua primeiro substituição. Pedro Lucas sentiu, Sóbis entrou no lugar. Após a primeira troca, Dourado também sentiu uma lesão e saiu de campo com a equipe médica. Quem entrou foi Rodrigo Lindoso, no seu terceiro jogo na temporada. O Palestino sentiu as chegadas e se intimidou. Aos 37 minutos, depois de muitas tentativas, o Internacional conseguiu achar o gol com Rafael Sóbis. O camisa 23 cobrou a falta do lado  esquerdo, em diagonal, e surpreendeu o goleiro – 1 a 0. Logo depois, o Palestino assustou o goleiro Lomba, quando Guerrero desviou cruzamento e cabeceou no canto, mas o goleiro colorado faz outra grande defesa. Aos quarenta minutos, Odair ainda tirou Nico López para a entrada de D’Alessandro, principalmente para segurar o jogo no meio de campo. Ele que ainda recebeu em profundidade e tentou por cobertura sobre o goleiro, mas não acertou. O jogo terminou 1 a 0. O Internacional venceu seu primeiro jogo na libertadores.

 

O próximo jogo do Internacional é no domingo (10), pelo campeonato Gaúcho contra o Aimoré no Beira-Rio.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Comentários

>