Com gol de Pottker, Inter apenas empata, mas se classifica na Copa do Brasil


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O adversário era carioca, mas caminhada do Internacional na Copa do Brasil começou em Cascavel, no Paraná. Diante do frágil Boavista, o clube gaúcho não teve dificuldades para confirmar a classificação à segunda fase da competição nacional, ainda que tenha sido com um empate pelo placar de 1×1 – Pottker e Leandro Pantera foram os autores dos gols.

Odair Helmann entrou em campo com o que de melhor possui à disposição, dando oportunidade ao jovem Dudu na lateral-direita. Danilo Fernandes, Klaus, Víctor Cuesta e Iago completaram a linha defensiva. Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Edenílson e D’Alessandro formaram o meio-campo, com William Pottker e Leandro Damião no ataque.

Poucas dificuldades, mas susto no final

No Estádio Olímpico de Cascavel-PR, o cenário era o melhor possível para Odair e companhia: mandante jogando fora de casa, com a equipe reserva, e torcida majoritariamente colorada. No entanto, a primeira etapa teve nível abaixo do esperado, especialmente pelo lado gaúcho. William Pottker, finalizando colocado na entrada da área e protagonizando grande arrancada pela direita, mas parando na defesa ao rolar para Damião, foi o jogador mais incisivo do Internacional. Edenílson também desperdiçou oportunidade de dentro da área, após bom passe do volante Rodrigo Dourado. De resto, pouca movimentação ofensiva para ambas as equipes – Danilo Fernandes foi um mero espectador nos primeiros 45 minutos.

O gol colorado ficou reservado para a etapa complementar, quando, ainda nos primeiros instantes, Leandro Damião encontrou D’Alessandro na segunda trave, que só escorou para William Pottker, na linha da marca penal, abrir o placar. Víctor Cuesta ainda perderia oportunidade, aparecendo no ataque, mas finalizando nas mãos do goleiro Rafael. A surpresa da partida, apesar da superioridade do Inter, aconteceu nos momentos finais. Faísca finalizou de fora da área, Danilo Fernandes espalmou e Leandro Donizete, livre, empatou a partida.

A falha de Danilo, entretanto, pouco adiantou, pois o novo regulamento prevê a classificação do visitante em caso de empate. Agora, o Inter aguarda o jogo entre Atlético-ES e Remo-PA para conhecer o adversário da segunda fase na Copa do Brasil.

Comentários