Com gol de Kannemann, Grêmio joga por vitória simples na partida de volta


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Para a partida contra o Estudiantes em Quilmes, na Argentina. Renato Portaluppi mandou a campo: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan, Pepê e no ataque André.

Primeiro Tempo

No acanhado estádio Centenário de Quilmes, o Grêmio logo tratou de ter o controle da partida, através do seu conhecido toque de bola. Aos 2 minutos, Cícero com tamanha liberdade arrisca sem perigo ao gol de Andujar. Enquanto o Estudiantes tratou de tentar uma marcação mais alta que em seguida foi substituída por duas linhas de quatro jogadores na frente da área.

Aos 7′ André perde uma grande oportunidade para abrir o placar ao receber lançamento de Maicon. Na sequência,  depois de pressionar a linha defensiva dos gremistas, a bola é recuperada pelos argentinos que em boa troca de passes Apaolaza marca um belo gol para a equipe da casa.
Estudiantes 1 x 0 Grêmio.

A resposta só viria aos 13′ quando Cícero cabeceou uma cobrança de escanteio de Luan e o goleiro adversário segurou com tranquilidade. Embora com maior posse de bola, pouco funcionava o setor de meio de campo do tricolor que sofria com a forte marcação dos donos da casa.

A catimba dos argentinos acabou enervando a equipe gremista que agora estava sem o controle do jogo e sem criar nada, partiu para um duelo mais combativo. Depois de escapar de pênalti não marcado pela arbitragem, os argentinos fariam o segundo gol com Campi de cabeça, depois de escanteio cobrado por Pellegrini.
Estudiantes 2 x 0 Grêmio.

No final da primeira etapa, caberia a um argentino diminuir a diferença. Luan cobra escanteio e André cabeceia, o goleiro Andujar faz defesa milagrosa e na sequência Kannemann marca também de cabeça o primeiro gol tricolor.
Estudiantes 2 x 1 Grêmio.

Segundo Tempo

Sem promover mudanças na equipe que reiniciou a partida, o Grêmio procurou manter a postura inicial da primeira etapa com o tradicional toque de bola, mas agora sem os vacilos que fizeram os argentinos sair na frente. Aos 4′ André em jogada pessoal, avança para cima do marcador, mas arremata para fora. Com o gol feito no final do primeiro tempo o tricolor gaúcho busca fazer o tempo passar. Enquanto o seu adversário procura pressionar o Grêmio no intuito de aumentar a vantagem.

Aos 18′ Renato Portaluppi promove a primeira troca com a saída de André para a entrada de Jael. Aos 26′ o treinador tricolor faz a segunda mudança, colocando Marinho no lugar de Pepê, deslocando Ramiro para o lado esquerdo, fazendo assim uma alteração tática ao ocupar o espaço onde garoto transitava na primeira parte do embate.

Dois minutos depois, portanto aos 28′ Marinho faz cruzamento na medida e Jael cabeceia para boa defesa de Andujar. Em resposta o Estudiantes arremata de dentro da área com Pellegrini e Marcelo Grohe cai para grande defesa. No decorrer do jogo, o Grêmio já melhor na partida tratava de propor o seu futebol e aos 32′ da segunda etapa, o tricolor ganharia uma vantagem, após a apresentação do segundo cartão amarelo para Zuqui.

Com a expulsão do camisa cinco, o técnico Leandro Benítez se vê na obrigação de recompor o seu sistema defensivo com a entrada de Cascini no lugar de Pellegrini. Com a superioridade numérica, o Grêmio retoma a pressão contra o Estudiantes em busca do gol de empate através de troca de passes na frente da área adversária e também com cruzamentos para o cabeceio de Jael que com muito empenho ainda tenta marcar, mas sem sucesso.

Final de partida, Estudiantes 2 x 1 Grêmio.

Ficha Técnica

Substituições:

Estudiantes

Saíram: Pablo Luguercio, Matías Pellegrini e Iván Erquiaga.

Entraram: Carlo Lattanzio, Bautista Cascini e Fabián Noguera.

Grêmio

Saíram: André, Pepê e Luan.

Entraram: Jael, Marinho e Douglas.

Amarelo:

Estudiantes: Lucas Rodríguez, Fernando Zuqui, Iván Erquiaga, Facundo Sánchez.

Vermelho: Fernando Zuqui que levou o segundo cartão amarelo.

Grêmio: Kannemann, Maicon.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

25 comentários em “Com gol de Kannemann, Grêmio joga por vitória simples na partida de volta

Comentários estão encerrados.