Com dois gols de Pottker, Inter vence o Botafogo por 3 a 0 no Beira Rio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Em domingo de homenagens ao ídolo D’Alessandro pelos dez anos de clube, o Internacional venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0, com destaque para atuação de William Pottker, que balançou as redes duas vezes. Leandro Damião marcou o terceiro gol. Com o triunfo no Beira Rio, o colorado alcança momentaneamente a terceira colocação com 29 pontos, nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de partida, as duas equipes buscavam o gol, mas esbarravam nos passos errados. A primeira chance foi dos visitantes. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Aguirre conseguiu subir e cabecear a bola, que passou bem perto do gol de Danilo Fernandes. A resposta do Internacional veio no chute na trave de Pottker. Após receber passe na área, o atacante ganhou o lance em cima de Moisés e Carli e bateu cruzado. O chute acertou a trave direita do goleiro Saulo, aos 10 minutos de jogo. O colorado seguia no ataque. Aos 19 arriscou com Nico López, num chute forte, que foi espalmado para a linha de fundo, pelo arqueiro alvinegro.

Aos 20 minutos, o técnico Odair Hellmann precisou fazer a primeira substituição. O lateral Zeca sentiu o tornozelo direito e deixou o campo para a entrada de Fabiano. E foi justamente dos pés do novo lateral, que saiu o passe do primeiro gol da partida. Aos 27 minutos, o cruzamento de Fabiano pela direito encontrou Pottker, que de primeira, bateu forte e estufou as redes. Colorado 1 a 0.

Apesar da vantagem, o Inter seguia pressionando. Aos 33 minutos, novamente com o camisa 99, Pottker. O atacante mandou de fora da área e a bola foi espalmada pelo goleiro Saulo. Novamente, dos pés de William Pottker, veio o chute para aumentar a vantagem. Depois do passe de Nico López,  Pottker mandou uma bomba e marcou o segundo gol do Inter e o seu segundo gol na partida. E a primeira etapa se encerrou com vantagem colorada, 2 a 0.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa complementar veio dos pés de Nico López, num chute de fora da área, que passou perto da meta do goleiro Saulo. O Botafogo teve a oportunidade na cobrança de falta. Luis Ricardo lançou para Marcinho, que chegou chutando, mas a bola passou por cima do gol do colorado. Aos 13 minutos, foi novamente a vez do Inter chegar. E chegou com efetividade. Patrick deu toque de calcanhar para Nico López, que viu Damião livre na área. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e aumentar o placar, 3 a 0.

Após o gol, o Botafogo na tentativa de diminuir o placar, realizou três substituições. Marcinho deixou o campo para a entrada de Brenner, atacante que teve passagem pelo Internacional. Gilson entrou no lugar de Moisés, assim como Leonardo Valencia no lugar de Luis Fernando.  Do outro lado, com a vantagem no marcador, o colorado trocava passes no meio de campo. Aos 29 minutos, chegou na tentativa do quarto gol, mas a bola cruzada por Nico acabou afastada pela zaga do Botafogo, quando o relógio marcava 30 minutos do segundo tempo. Em seguida, o alvinegro teve boa chance com Aguirre, que chutou forte, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a fazer grande defesa.

Aos 31 minutos, Leandro Damião deixou o campo para a entrada de Jonatan Álvez. O novo atacante colorado fazia sua estreia no estádio Beira Rio. Aos 35, o alvinegro do Rio de Janeiro chegava ao ataque, mas novamente a bola ficava nas mãos de Danilo Fernandes, após o chute de longe do camisa 10, Renatinho.

Chegando na etapa final, Odair realizou a última substituição na equipe. Destaque da partida, William Pottker deixava o gramado sob muitos aplauso da torcida para a entrada de Lucca. E já na sua primeira participação, o atacante cobrou falta, mas a bola foi no meio do gol para a defesa do goleiro Saulo. Os visitantes ainda tiveram oportunidade no chute de Brenner, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 48 minutos a partida foi encerrada com a vitória colorada por 3 a 0, no estádio Beira Rio.

O próximo desafio do Inter é na próxima segunda-feira (6), às 20h, contra o Atlético-MG, no estádio Independência.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (3): Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; William Pottker (Lucca), Nico López e Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo (0): Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Jean, Matheus Fernandes (Marcinho), Marcinho, Luiz Fernando e Renatinho (Luiz Fernando); Aguirre. Técnico: Marcos Paquetá.

Gols: William Pottker (I), aos 27 e 44 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 12 minutos do segundo tempo.

Local: Beira-Rio

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio de MG)

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (I) e Gilson (B).

Público: 29.351.

Renda: R$ 753.455,00.

Foto: (Divulgação/S.C. Internacional)

Comentários