Com dois gols de Jael, Grêmio goleia o Botafogo por 4 a 0 na Arena


Por: Valéria Possamai,

Com dois gols de Jael, um de Alisson e um de André, o Grêmio goleou o Botafogo, neste sábado na Arena do Grêmio. Com a vitória, o tricolor chegou aos 40 pontos e reassumiu a colocação no G-4. A equipe agora torce para um tropeço do Palmeiras, para seguir na quarta colocação.

Primeiro tempo

A partida começou com rede balançando logo aos 11 minutos. O lance começou no erro da defesa do Botafogo. O lateral Yago recuou errado para o goleiro Saulo, que tirou a bola de qualquer maneira. Na rebote, Luan ficou com a bola e arriscou, mas a bola explodiu no braço esquerdo de Joel Carli e o pênalti foi assinado pelo árbitro. Na cobrança, Jael foi pra bola e marcou: Grêmio 1 a 0 no marcador.

O Botafogo teve a chance de resposta em cobrança de escanteio. No levantamento, Carli subiu e cabeceou para fora. Aos 17’, o técnico Renato precisou fazer a primeira alteração. Maicon pediu a substituição e Alisson entrou na vaga do capitão.

O Botafogo chegou com perigo aos 18′. Moisés disputou a bola com a zaga gremista e conseguiu fazer o cruzamento. A bola foi em direção ao canto esquerdo de Paulo Victor, mas o goleiro estava atento e fez a defesa.

Com a desvantagem no placar, o Botafogo colocava o time no ataque, o que permitia ao Grêmio sair em contra-ataque. Em um destes lances, o tricolor quase ampliou a vantagem. Geromel encontrou Alisson na direita. O meia arrancou e cruzou para Everton na esquerda, mas na hora da conclusão, a defesa do Botafogo fez o corte.

A trave do goleiro Saulo ainda impediu que o time carioca levasse mais um gol. Aos 30′, o chute de Jael acertou o travessão. Chegando ao final da primeira etapa, o Grêmio ainda teve a chance no chute de  Everton. O atacante arriscou o chute da entrada da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Saulo.

Mais aos 44’, Jael apareceu para ampliar a vantagem do time gremista na partida. O cruzamento de Cícero, encontrou Jael dentro da área. O atacante dominou a bola e acertou o chute no canto direito. Grêmio 2 a 0, ao fim do primeiro tempo de jogo.

Segundo tempo

A primeira finalização da segunda etapa, foi do Grêmio. Em cobrança de falta,  Luan acertou a barreira. No rebote, a bola ficou para Cícero, que soltou a bomba. Goleiro Saulo fez boa defesa.

Aos 7′, o tricolor teve nova chance de ampliar o marcador. O atacante Everton arriscou o chute da entrada da área, mas a bola acertou a trave direita.

No lance seguinte, foi a vez dos visitantes chegarem ao ataque. No erro na saída de bola de Kannemann, Valencia conseguiu ficar com a posse e abriu passe para Brenner, que na hora do chute foi bloqueado por Ramiro.

Aos 15′, foi a vez de Alisson aparecer para estudar as redes. De fora da área, a jovem jóia grevista acertou o chute e ampliou a vantagem gremista. 3 a 0 no marcador.

Aos 21′, “Cebolinha” ainda teve a chance de fazer seu segundo gol. O atacante recebeu o lançamento e saiu cara a cara com o Saulo. Mas o goleiro do Botafogo fez grande defesa e salvou o time carioca de levar o quarto gol.

O Grêmio seguia criando as melhores oportunidades na partida. Aos 27′, o time chegou pela direita com Leo Moura. No cruzamento, Everton subiu e cabeceou, mas a bola parou nas mãos de Saulo.

Na jogada seguinte, André apareceu dentro da área e cruzou, mas a bola novamente bateu na mão do zagueiro Carli. O árbitro marcava pela segunda vez, pênalti para o Grêmio na partida. O próprio atacante cobrou a penalidade e decretou a superioridade do Grêmio no placar. 4 a 0 para o clube gaúcho.

Apesar da vantagem, o tricolor seguia no ataque. E o quinto gol não saiu por detalhe. Alisson recebeu na direita e chutou cruzado. A bola passa na frente do gol, mas não havia ninguém apareceu para empurrar para as redes. Aos 47’, a partida foi encerrada com goleada do Grêmio na Arena, 4 a 0 no placar.

Na próxima rodada, o tricolor encara o Santos, na quinta-feira, no estádio Vila Belmiro.

Ouça os gols da vitória gremista

Ficha técnica

Grêmio (4): Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero (Douglas) e Maicon (Alisson); Ramiro, Luan, Everton; Jael (André).

Botafogo (0): Saulo; Marcinho, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean e M.Fernandes (Marcelo); Leo Valencia, L. Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik; Brenner (Aguirre).

Gols: Jael duas vezes, Alisson e André.

Cartões amarelos: Cícero do lado do Grêmio; Carli, Marcelo e Rodrigo Pimpão do lado do Botafogo.

Público: 16.589

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários