Com apoio da torcida, Grêmio faz último treino sem definir escalação


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O clássico Grenal se aproxima e nesta manhã o tricolor fez suas últimas atividades antes de partir para a concentração. O treino ocorreu na Arena e contou com o ”Alentaço” da torcida gremista. Cerca de 1600 torcedores foram apoiar o elenco na preparação para o jogo contra o Inter.

Sem conseguir manter uma equipe regular até aqui no Campeonato, Roger tem pela frente algumas dúvidas, principalmente no setor ofensivo. Após boa recuperação, Miller Bolaños está de volta a equipe e poderá sair jogando no Beira-Rio. Contudo o titular da posição nesse momento é Everton, que vem dando conta do recado e é o mais cotado para a titularidade.

Já Luan, que no jogo contra o Santos apresentou desconforto muscular, está recuperado e vai para o clássico. No meio campo, como o capitão Maicon ainda se recupera de lesão, Walace fará dupla com Jaílson. O jovem mostrou personalidade nas últimas partidas e terá a oportunidade de jogar seu primeiro Grenal já como titular.

Na zaga, a situação é mais complicada. Os titulares Pedro Geromel e Walace Reis também tratam de lesão e a tendência é que seja usada a mesma formação do último jogo contra o Santos, com Fred e Rafael Thyere pelo miolo e Marcelo Oliveira e Edílson nas laterais. Entretanto, não está descartada a utilização de Marcelo Hermes na lateral direita, visto sua boa participação contra Santos.

 

Time provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton (Bolaños); Luan

 

FICHA TÉCNICA

Internacional x Grêmio – 13ª Rodada Brasileirão

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: Domingo (01/07), às 11h00.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Haroldo de Sousa. Comentários de Pato Moure. Reportagem de Matheus D’Avila, Diogo Rossi, Douglas Demoliner e Carlos Lacerda. Plantão de Kalwin Corrêa.

Comentários