Classificado na Libertadores, Grêmio deve ter time titular na rodada do Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

Virando a chave, o Grêmio agora segue a preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe recebe o Botafogo, na Arena, às 16h. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi poderá usar força máxima.

Com o compromisso da próxima fase da Libertadores somente no final de setembro, o Grêmio poderá novamente, ter a força do time titular no Brasileiro. O confronto diante do Botafogo, deve servir de preparação para os titulares, já visando o clássico grenal, que ocorre daqui a duas rodadas.

Na atividade desta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi não deu indícios do time que vai a campo, no sábado. Mas a tendência é de que o time deve ser formado pelas peças principais do elenco.

Assim, o provável time do Grêmio tem: Grohe; Leo Moura (Leonardo Gomes), Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero, Maicon; Ramiro, Luan, Everton; Jael.

Durante o trabalho com bola no CT Luiz Carvalho, foi possível notar a ausência do zagueiro Pedro Geromel. Jael e Kannemann também não participaram do treinamento. O atacante e o zagueiro realizaram somente corridas ao redor do gramado.

A novidade do trabalho desta tarde, foi a presença de Matheus Henrique. O volante está em fase final de recuperação, após sofrer um estiramento em um dos ligamentos do joelho esquerdo. A última partida do jogador, foi na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, no dia 12 de agosto, na Arena.

Nesta sexta-feira, o grupo faz o último trabalho de preparação. A atividade será com portões fechados.

Comentários