Charles decide e Inter segue invicto na Primeira Liga


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Pela segunda rodada da Primeira Liga, o Internacional recebeu o Fluminense no Estádio Beira-Rio. O mistério feito pelo técnico Antônio Carlos Zago, ao longo da semana, trouxe resultado, aliado à boa atuação de D’Alessandro. O clube gaúcho venceu a partida e está virtualmente classificado para as oitavas de final da competição.

Em campo, o comandante colorado colocou uma mescla de jogadores titulares e reservas. Alemão fez sua estreia e Paulão ganhou nova oportunidade. No meio de campo, Charles, de apenas 20 anos, ganhou chance, após se destacar nos jogos anteriores. Assim como Valdívia, que voltou depois de sofrer uma lesão e ficar de fora da pré-temporada.

Apesar das poucas chances criadas no início da partida, e da briga pela posse de bola no meio-campo, o Internacional dominou os visitantes durante o jogo todo. A primeira finalização veio com Anselmo somente aos 17 minutos. O volante mandou para muito longe da meta. Sete minutos mais tarde, os colorados abriram o placar. Charles iniciou a jogada, tabelou com Rodrigo Dourado e achou Roberson na área. O atacante dividiu com o goleiro Júlio César e, no rebote, o jovem chutou para o gol. Primeiro dele como titular e festa no Beira-Rio.

Ainda no primeiro tempo, Valdívia puxou da esquerda para o meio e finalizou de fora da área com muito perigo. O Fluminense assustou apenas aos 44 minutos, em uma bola na frente da área. Lucas Fernandes chutou cruzado e quase surpreendeu Danilo Fernandes.

Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, D’Alessandro alçou bola na área dos adversários. Roberson desviou do goleiro e a bola, lentamente, foi na trave. Aos 21 minutos, Zago fez duas alterações em sequência. Andrigo e Carlinhos, mais um estreante da noite, entraram nos lugares de Valdívia e Anselmo, respectivamente. Com a alteração, Uendel foi deslocado para a meia-esquerda. Em pouco tempo, Andrigo mostrou o cartão de visitas. O jovem recebeu e, de fora, da área, chutou forte. A bola foi rasante e no canto, obrigando o goleiro Júlio César a realizar grande defesa.

Aos 35 minutos, Carlinhos cobrou falta com perfeição – a bola parou no travessão. A resposta veio 5 minutos mais tarde. Depois da cobrança de escanteio do Fluminense, Charles desviou e quase marcou contra. A bola também bateu no travessão de Danilo Fernandes. Antes dos acréscimos, a equipe carioca empatou o placar, porém o assistente anulou o lance. Marquinho cobrou falta da direita e o lateral Léo desviou para o gol. Danilo fez a defesa e deu rebote no pé de Patrick. O jovem apenas completou para o gol, entretanto, no primeiro momento, o zagueiro Nogueira, que não tocou na bola, estava adiantado e atrapalhou o camisa 1 colorado.

O Internacional retorna a campo no próximo sábado (11), pelo Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. A partida acontece no Beira-Rio e terá transmissão da Rádio Grenal, a partir das 21h, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários