CBF nega pedido encaminhado pelo Inter por uso do VAR nas rodadas finais do Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

O VAR não será implementado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A negativa vem por parte da CBF que negou a solicitação encabeçada pelo Inter, que buscava o uso da tecnologia nas últimas partidas da temporada 2018.

Em reunião na sede da CBF, o presidente colorado, Marcelo Medeiros, apresentou um documento com mais 14 assinaturas de outros clubes da Série A, que também apoiavam o pleito pela implantação do uso do árbitro de vídeo nas últimas rodadas. No entanto, o pedido não será atendido.

Em entrevista à Rádio Grenal após a reunião nesta terça-feira, o mandatário afirmou que a Confederação alegou dois principais problemas para implementação do VAR.

Nesse momento do Campeonato a entidade entende que há dois grandes impedimentos para o uso imediato da tecnologia. Primeiro são problemas técnicos de usar esse recurso em todos jogos das últimas seis rodadas. Não há como realizar esta operação neste momento da competição. A outra seria a quebra da soberania do Comitê Técnico, que é realizado no início da competição e que lá atrás decidiu pelo não uso do equipamento tecnológico”, explicou o presidente do Inter.

Foto:(Daniel Teobaldo/Staff imagens)

Comentários