CBF irá propor uso de VAR e limitação de troca de treinadores para o Brasileirão 2019


Por: Valéria Possamai,

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará uma série de mudanças para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. Entre as propostas que serão apresentadas nesta sexta-feira, no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, está o uso do árbitro de vídeo (VAR), a limitação nas trocas de treinadores e também a disputa da Supercopa do Brasil.

Conforme a proposta da entidade, a adoção do árbitro de vídeo (VAR) nas 380 partidas do Brasileirão, teria os custos integramente assumidos pela CBF, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como já ocorro com as equipes de arbitragem.

Outra mudança que estará em pauta será a limitação nas trocas de treinadores. A CBF proporá aos clubes que possa ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A. “Essa medida vai ajudar os clubes a racionalizarem sua gestão e a médio prazo permitirá a redução de custos”, afirma o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo. Além disso, também será proposto a limitação do número de atletas inscritos a 40.

O campeão da Série A deste ano já abrirá 2020 disputando um título. No ano que vem, a temporada do futebol brasileiro começará com a disputa da Supercopa do Brasil, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Será uma disputa em jogo único, em local, previamente, definido.

Foto:(Fernando Torres/CBF)

 

Comentários

>