Calleri relembra época no Boca, faz dois, e São Paulo vence o River


Por: Gabriel Corrêa,

O reencontro com o Morumbi não poderia ser melhor para o São Paulo. Mais de 50 mil pessoas no estádio e uma vitória por 2 a 1 contra o atual campeão da Libertadores. Calleri, ex-jogador do Boca Juniors, marcou duas vezes e garantiu a vitória do Tricolor. O atacante é o artilheiro da competição com 7 gols. Ivan Alonso descontou para os Millionários.

Ganso era quem comandava as ações de ataque do São Paulo na primeira etapa. Era mais uma boa atuação do jogador formado no Santos. O time de Edgardo Bauza dominava as ações e apostava nos ataques pelos lados do campo, quando em uma dessas jogadas a bola sobrou para Calleri chutar forte e estufar as redes dos argentinos.

No segundo tempo, Calleri ainda ampliou o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Com muitos problemas em campo, os jogadores das duas equipe se desentenderam. O lateral Vangioni foi expulso e D’Alessandro, que também estava mal na partida, foi substituído para não ter mais problemas. No fim do segundo tempo, o River ainda descontou com Alonso e o volante João Schimdt, do São Paulo, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Com o resultado, o São Paulo precisa apenas empatar com o The Strongest, em La Paz, para garantir a classificação na  Libertadores.

Ficha técnica:

São Paulo (2): Dênis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schimdt; Kelvin (Thiago Mendes), Ganso e Michel Bastos; Calleri (Alan Kardec).

 River Plate (1): Barovero, Casco, Mercado, Balanta e Vangioni; Mayada, Nico Domingo, Fernandez (Bertolo) e D’Alesandro (Lucho González); Alario (Ivan Alonso) e Mora

Estádio: Morumbi

Cartões amarelos: Calleri, João Schimdt (SP), Mercado e Domingo (R).

Cartões vermelhos: João Schimdt (SP) e Vangioni (R).

Comentários