Brasil de Pelotas perde e está fora da Copa do Brasil 2016


Por: Gabriel Corrêa,

Depois de empatar no jogo de ida em 1-1 com o Atlético-PR, o time de Rogério Zimmermann não conseguiu fazer nenhum gol na Arena da Baixada e viu o Hernani marcar o gol da classificação do Furacão. O jogo marcou também um protesto da torcida organizada do CAP que foi punida e não podia entrar no estádio. Assim, o espaço destinado à organizada na Arena ficou quase vazio. Os poucos presentes protestaram contra o presidente Mario Celso Petraglia.

Para se classificar, o Xavante precisava vencer a partida ou empatar a partir do 2 a 2, mas isso não influenciou na ofensividade da equipe. Com isso, o Atlético-PR conseguiu controlar as principais ações do jogo. A primeira etapa foi de um Brasil de Pelotas retraído e que não conseguia sair para o jogo.

No segundo tempo, com as entradas de Hernani e Walter no Atlético-PR, o time paranaense foi mais incisivo e conseguiu marcar com o volante que garantiu a vaga de classificação para 2ª fase da Copa do Brasil. O Furação enfrentará Nacional-AM ou Dom Bosco.

Ficha técnica:

Atlético-PR (1): Weverton; Léo, Vilches, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Jadson (Hernani), Pablo (Walter), Marcos Guilherme e Giovanny (Ewandro); André Lima.

Brasil de Pelotas (0): Martini; Moisés (Xaro), Leandro Camilo, Cirilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Galiardo, Diogo Oliveira (Gustavo Papa) e Marcos Paraná; Nathan (Ramon).

Estádio: Arena da Baixada

Arbitragem: José Claudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Neuza Inês Back e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Sidcley, Hernani, Walter, Pablo (CAP), Leandro Camilo, Brock, Leandro Leite e Galiardo (B).

Comentários