Bola aérea, explosão e oito anos de casa: conheça o possível centroavante do Inter diante do Cuiabá

Vinícius Mello, 18 anos, pode receber neste final de semana sua primeira chance como titular na equipe profissional

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Com Yuri Alberto e Thiago Galhardo suspensos e Guerrero sem condições de jogo para a partida diante do Cuiabá, neste sábado (31), às 20h, no Beira-Rio, Diego Aguirre deve apostar em Vinícius Mello, 18 anos, para a função de centroavante. Com 1,82m de altura e gaúcho de Sapucaia do Sul, o jovem morou toda sua vida em Novo Hamburgo, onde reside até hoje. Chegou ao Inter com apenas 10 anos de idade e teve sua evolução de forma crescente, subindo de categoria ano após ano.

No Celeiro de Ases, Vinícius Mello chegou a ser chamado para atuar pelo Sub-20 ainda quando estava no Sub-17, acionado pelo então treinador das categorias de base, Fábios Mathias. Convocado em 2021 ainda por Miguel Ángel Ramirez, o jogador estreou profissionalmente no Campeonato Gaúcho, quando o grupo de transição deu início na competição estadual.

Contudo, sua primeira oportunidade junto do plantel principal foi no comando do interino, Osmar Loss, que lançou o garoto diante do Atlétic0-MG, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir daí, as oportunidades foram ocorrendo de maneira natural. Desde a chegada de Diego Aguirre, o centroavante entrou ao decorrer de sete partidas, atuando um total de apenas 40 minutos.

Canhoto, o atacante colorado se destaca também pelos gols com a perna direita. Com a imposição física, sua característica de pivô chamam a atenção. Mesmo muito novo, o jogador sobressai nas bolas aéreas disputadas no profissional. Apesar da sua propriedade no alto, o jogador tem boas performances quando acionado na busca por velocidade. Nas categorias de base do Inter, Vinícius atuou diversas vezes pelo lado do campo.

Apesar de diferentes testes feitos por Diego Aguirre no decorrer dos treinamentos desta semana, Vinícius Mello deve ser quem protagonizará no ataque diante do Cuiabá. Além disso, o treinador uruguaio terá o retorno de Taison, que pode ser o companheiro do garoto na frente colorada. A Rádio Grenal te conta todos os detalhes desta partida, a partir das 19h.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Grêmio acelera venda de Ruan para a Europa
Clube dos Emirados Árabes está disposto a pagar valor milionário para ter Ferreira
Deixe seu comentário