Beto da Silva é apresentado no Grêmio


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Único jogador a não ser indicado pelo técnico Renato Portaluppi, Beto da Silva foi apresentado, oficialmente, pelo Grêmio nesta terça-feira (24). Em entrevista coletiva, no CT Presidente Luiz Carvalho, o jovem de 20 anos falou sobre a expectativa de retornar ao clube gaúcho.

“Quando fiquei sabendo da oportunidade de voltar para o Grêmio, fiquei muito feliz. Fui muito feliz na base e era um sonho poder voltar. Eu corri atrás para poder voltar. Aprendi bastante (no PSV-HOL) temas táticos e técnicos, melhorei muito como jogador. Não tive as oportunidades que queria, esperava mais, mas aprendi muito e estou preparado”, afirmou o peruano.

Questionado a respeito das características, o atacante destacou a preferência por atuar mais próximo da meta adversária. “Eu gosto de jogar perto do gol sempre, mas posso jogar tanto dos lados como na frente, ou um pouco mais atrasado. Sou um jogador que sempre trata de buscar o gol. Também posso fazer a função por fora e um ‘ida e volta’ muito bem também”, disse.

Beto sabe da qualidade do elenco gremista e que, além disso, a concorrência por uma vaga no ataque não vai ser fácil. No entanto, a figura de Renato como treinador e ex-atacante – o maior da história do clube – pode ajudar o atleta. “Eu sei que posso aprender muito com ele, tanto eu como muitos jogadores que estão aqui. Ele é um ídolo. Vou melhorar bastante”, finalizou.

Comentários