“Bem avançado”, afirma Renato Portaluppi sobre a negociação com Thiago Neves


Por: Valéria Possamai,

Durante a realização do Jogos das Estrelas, promovido por Zico, o técnico Renato Portaluppi revelou que a negociação para a vinda de Thiago Neves para Porto Alegre está bem próxima de ser concretizada.

“O Thiago Neves está na lista, para falar a verdade, está bem avançado. Espero contar com ele em 2019. Pelo que eu sei, praticamente, está tudo certo entre o Grêmio e o Thiago. Falta ele se acertar com o Cruzeiro. Mas acredito que vá dar certo”, afirmou o comandante gremista ao canal Sportv.

No início de dezembro, o tricolor iniciou as tratativas para ter o meia. O camisa 30 possui vínculo com a equipe mineira até o final de 2019 e a multa rescisória gira em torno de 10 milhões de euros.

Em uma proposta inicial, o clube gaúcho ofereceu R$ 5 milhões para ter o jogador de 33 anos. Os mineiros, no entanto, pedem R$ 8 milhões. Recentemente, uma troca envolvendo o atacante Luan chegou a ser solicitada pelo Cruzeiro, mas a ida do camisa 7 foi descartada.

Aos 33 anos, o nome do meia é agradado do técnico Renato Portaluppi, que já revelou ser um grande admirador do futebol do atleta. Os dois já trabalharam juntos em 2008, no Fluminense. Na ocasião, a equipe carioca chegou até a final da Copa Libertadores, mas acabou perdendo a taça nos pênaltis contra a LDU. Naquele jogo, Thiago Neves chegou a marcar quatro gols.

“É um jogador com quem já trabalhei, o conheço como jogador, como pessoa, tenho admiração muito grande por ele. Tenho certeza que todo grande treinador, todo grande clube, quer o Thiago Neves”, destacou o técnico Renato.

Na raposa desde 2017, Thiago Neves carrega no currículo duas Copas do Brasil em sequência, além de um Campeonato Mineiro. Nesta temporada, são 53 jogos e 15 gols marcados.

Acerto com Rômulo

Durante o evento festivo, Renato também confirmou que o Grêmio que o volante Rômulo será jogador do elenco gremista em 2019.

“Ele (Rômulo) vai passar antes pelos exames médicos. Sem dúvida alguma, vai ser jogador do Grêmio. Tem muitos jogadores que não são aproveitados em um clube e que vão ser em outros”, confirmou o técnico.

Foto: (DOUGLAS MAGNO / AFP)

Comentários

>