Barça empata e Messi sai lesionado


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Mais que um clássico do futebol espanhol, a partida entre Barcelona e Atlético de Madrid é sempre um confronto entre duas escolas distintas e efetivas do futebol mundial. O toque de bola do time catalão, e a forte marcação e chegada em velocidade com qualidade do time madrilenho, são pauta de uma boa discussão que rende algumas matérias.

A quarta-feira (21) marcou mais um confronto entre os dois times, dessa vez pela 5ª rodada do campeonato Espanhol, no Camp Nou. Os colchoneros saíram atrás no placar. Com o domínio da posse de bola e após uma falha rara na marcação da defesa do Atlético,  o Barcelona chegou ao gol com Rakitic, que recebeu um belo cruzamento de Iniesta. O croata não titubeou e colocou a bola para dentro da rede.

O time visitante manteve a postura. E com uma marcação efetiva conseguiu chegar ao empate com um gol de Correa, que entrou na partida aos 15 minutos do segundo tempo, quando Messi já havia sido substituído por Arda Turán. O jogador argentino sofreu uma lesão na virilha após dividida com Godín. Sem a presença de Lionel Messi, Correa precisou de poucos toques na bola para chegar ao gol de empate. Sem seu camisa 10, o Barcelona manteve a posse de bola, mas parou na marcação do Atlético e não conseguiu vencer o jogo.

Com o empate, o Barcelona somou 10 pontos e caiu para a 3ª posição no campeonato, que é liderado pelo Real Madrid com 13 pontos. A surpresa da competição até aqui, é o Sevilha que ocupa a 2ª posição na competição com 11 pontos somados em 15 disputados, a 4ª colocação ficou com o Atlético de Madrid, que somou  9 pontos que está invicto no campeonato com duas vitórias e três empates.

 

 

Comentários