Baixas e retornos: a situação do Grêmio para encarar o Vasco


Por: Valéria Possamai,

Logo após a vitória sobre o Botafogo, o Grêmio já abriu a semana com treinamento nesta segunda-feira. Logo após a atividade, o grupo já inicia o deslocamento para o Rio de Janeiro, onde encara o próximo adversário da tabela do Campeonato Brasileiro: o Vasco.

No gramado do CT Luiz Carvalho, estiveram apenas os atletas que não atuaram os 90 minutos, neste domingo, na Arena. O treino foi mais leve, com um trabalho coletivo em campo reduzido com dois times de seis jogadores. Os demais titulares permaneceram na academia.

Em busca da classificação para a Libertadores de 2020, o objetivo do time é alcançar a vaga por meio do Campeonato Brasileiro. Para isso, ainda restam 10 rodadas até o fim do torneio. Atualmente, com 44 pontos somados, o tricolor está na 7° posição. 

Para encarar o Vasco, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio São Januário, a preparação e a escalação do time passa por algumas situações:

Baixas

Por receberem o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, o zagueiro Kannemann e o meia Matheus Henrique estão suspensos desta rodada.

Em boletim divulgado pelo Grêmio, Geromel foi diagnosticado com uma contusão muscular após pancada no músculo anterior da coxa direita. A situação do zagueiro também vira alerta tendo em vista o clássico grenal, do próximo domingo.

O atacante Alisson ficará sob obervação médica pelas próximas 48 horas. O atacante, que sofreu uma pancada na cabeça durante o jogo deste domingo, sentiu desconforto no braço esquerdo e região cervical e foi encaminhado ao hospital durante madrugada. Foram realizados exames de controles e todos apresentaram diagnóstico normal, mas por conta de protocolo do DM seguirá em observação.

Maicon, de acordo com o informe do clube, está sendo preservado para recuperação.

Luan, Jean Pyerre e Felipe Vizeu seguem tratamento com o Departamento Médico.

Retornos 

Ambos suspensos na última rodada, o atacante André e o lateral Rafael Galhardo, voltam a ficar à disposição depois de cumprir suspensão.

Michel, que foi poupado da partida contra o Botafogo, por conta de desgaste, voltou a treinar e pode voltar à titularidade em São Januário.

O time será definido no Rio de Janeiro, para onde a delação ruma logo mais a tarde. Nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi comanda o último treino do grupo no CT do Fluminense.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

 

 

 

Comentários

>