Atlético vence em casa e segue forte na Champions


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Atlético de Madrid e Bayer de Munique fizeram um belo confronto tático na tarde de ontem (27) no Vicente Calderón em Madrid pelas semifinais da Uefa Champions League. A vitória dos colchoneros,  coloca o time de Simeone com uma mão na vaga para as finais do campeonato mais importante do velho continente.

 

Primeiro tempo

 

Simeone, treinador do Atlético de Madrid, vem treinando seu time no melhor estilo argentino. Os jogadores marcam sob pressão durante os noventa minutos da partida, e isto é feto em todas as partidas em casa, e não seria diferente frente ao Bayer de Pep Guardiola. Logo no começo da partida o time espanhol, mesmo sem maior posse de bola, se multiplicava em campo e neutralizava todas as jogadas mais importantes dos alemães, que trocavam passes em busca de abrir a defesa. Logo aos dez minutos a bola sobrou para o camisa 17 Saúl, que foi avançando a dribles de forma que entrou na área, enquadrou o corpo e chutou colocado no cantinho do goleiro Neuer. 1×0 par ao time da casa.
Os bávaros seguiram com maior posse de bola porém sem conseguir furar a defesa do Atlético, que sem se apavorara ia controlando a partida e explorando os contra-ataques em busca de marcar o segundo gol.

 

Segundo Tempo

A defesa armada pelo treinador Argentino, foi sólida durante todo o jogo e o time alemão não conseguiu penetrar durante o segundo tempo. A partida seguiu muito parecida na etapa complementar, com o Bayer rodando a bola em busca de espaços, mas era marcado de perto na saída de bola e não conseguia avançar suas linhas ofensivas com eficácia. No duelo entre Pep Guardiola e Simenone, o Argentino se saiu melhor e segurou o tiki taka do Bayer  garantindo uma vantagem, ainda que pequena,  para o jogo em Munique.

 

FICHA TÉCNICA

Atlético de Madri 1 x 0 Bayern de Munique
Data:
27/4/2016
Local: Vicente Calderón, em Madri (Espanha)
Hora: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Saúl (Atlético de Madri); Douglas Costa, Benatia, Neuer (Bayern de Munique)
Gols: Saúl, 11′ do primeiro tempo (Atlético de Madri)

Atlético de Madri: Oblak, Juanfran, Giménez, Savic, Filipe Luís; Gabi, Augusto, Saúl (Partey) e Koke; Griezmann e Torres. Técnico: Diego Simeone

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Alaba e Bernat (Benatia); Xabi Alonso; Douglas Costa, Thiago (Muller), Vidal e Coman (Ribery); Lewandowski. Técnico: Pep Guardiola

 

Comentários