Barcelona goleia, Real vence e Atlético sofre virada no final


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Não é de hoje que o campeonato espanhol está sendo disputado ponto à ponto. Há pelo menos quatro rodadas, temos Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid na briga pela taça.

Ao final da rodada de hoje, Barcelona e Real Madrid venceram, o Barça foi a 88 pontos o Real tem 87. Já o Atlético perdeu de virada para o Levante fora de casa, e deu adeus a disputa. Veja como foram as partidas.

 

Os líderes na rodada

 

O Barcelona disputou clássico hoje (08) contra o Espanyol no Camp Nou, pela penúltima rodada do certame. Com a casa cheia, os craques do trio MSN fizeram a festa e anotaram quatro dos cinco gol da partida. Messi marcou o primeiro gol da partida em cobrança de falta logo aos 8′ do primeiro tempo. Mesmo com o controle da partida, o Barça não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa. Mas logo no início da etapa complementar, o artilheiro uruguaio Luis Suárez marcou aos 6′  e aos 15′.

Apresentando um bom futebol e vencendo por 3×0 o técnico Luís Henrique tirou de campo o meio campo Rakitic que deu lugar para o brasileiro Rafinha Alcântara, mal o jogador entrou em campo e aproveitou uma falha do goleiro do Espanyol, e marcou. Era o quarto do Bracelona. Faltava o de Neymar, que veio antes do final da partida, aos 37′ o atacante recebeu passe de Suárez e chutou para dentro do gol. Feita a goleada por 5×0, o Barcelona joga na última rodada, domingo dia 15/05 contra o Granada fora de casa e depende apenas de si para se sagrar campeão espanhol da temporada 2015/2016.
Em paralelo ao jogo do Barcelona, Real Madrid enfrentava o Valência, no Santiago Bernabeu. A primeira etapa da partida foi, de certa forma equilibrada, ambas as equipes se estudando mas não abdicando de atacar. Aos 25′ Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área girou em cima do marcador e chutou no canto, o goleiro brasileiro Diego Alves se esticou todo, porém não alcançou a bola. Estava aberto o placar, 1×0 para o Real.

Mesmo com o gol a partida continuou equilibrada, com leve superioridade do Valência, que por pelo menos duas vezes assustou a zaga do time merengue. Aos 43′  Benzema recebeu bom após grande jogada de Cristiano Ronaldo, o atacante francês chutou de primeira para grande defesa de Diego Alves, mas depois de de Kross tentar, a bola sobrou novamente para Benzema que não perdoou e chutou para dentro do gol. 2×0 anotado para os merengues.

A etapa complementar continuou equilibrada, com o Real pensando na final da Champions league o Valência cresceu e marcou o primeiro gol como atacante Rodrigo, uma bomba da entrada da área. Mas aos 13′, de novo ele Cristiano Ronaldo, em grande partida chutou de pé esquerdo e marcou o 3 do real e o segundo dele no jogo. O Valência ainda diminuiu aos 35′ com André Gomes. Não foi suficiente, o Real segue na cola do Barcelona.

O adversário do Atlético de Madrid, adversário do Real na final da Champions, se despediu da disputa pelo título espanhol ao perder de virada para o Levante na casa do adversário. A partida mal havia começado e El Niño Torres marcou aos 2′ minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu um grande passe de Koke, e tocou por cima do goleiro. 1×0 para os colchoneros.

Tudo o que apontava para uma goleada, esbarrou em um Levante brigador, que jogando em casa empatou o jogo aos 31′ com Casadesús de cabeça, Oblak não alcançou, a partida estava empatada. No segundo tempo, o técnico Argentino Simeone tentou modificar a equipa com a intenção de seguir na briga do título espanhol. Porém, não contava que aos 41′ da etapa complementar o atacante Rossi Marcou dando números finais para a partida, e deixando o Atlético fora da disputa do título espanhol.

 

 

 

 

Comentários