Atacante Everton é convocado por Tite e fica fora do clássico grenal


Por: Valéria Possamai,

Esta sexta-feira foi especial para o atacante Everton. Pela primeira vez, o jogador viu seu nome aparecer entre os convocados da Seleção Brasileira. O anúncio ocorreu nesta manhã pelo técnico Tite, que realizou a primeira convocação para os próximos compromissos, visando a preparação para o Mundial do Catar, em 2022. Por conta da convocação, “Cebolinha” vira desfalque em ao menos duas partidas do Campeonato Brasileiro, entre elas, o clássico Grenal.

Os primeiros compromissos da Seleção no pós-Copa começarão no mês de setembro. A primeira partida ocorre no dia 7, diante do Estados Unidos e no dia 11, contra El Salvador. A previsão é que a apresentação dos atletas ocorra na segunda-feira, dia 2 de setembro. No entanto, por conta dos compromissos pelos seus clubes, alguns jogadores devem chegar no domingo e outros na terça-feira.

No caso de Everton, o atacante deve fazer seu o último jogo no dia 1° de setembro, na Arena do Grêmio diante do Botafogo, pela 22ª rodada. Depois disso, o atleta se apresenta à seleção e fica fora das próximas duas rodadas, contra o Santos (5/9, fora de casa)  e Internacional (9/9, fora de casa).

Artilheiro do Grêmio na temporada, o nome do atacante gremista já era esperado na lista de Tite. O jogador estava na mira do técnico da Seleção, que chegou a vir pessoalmente à capital gaúcha acompanhar a atuação do jogador.

Técnico da Seleção Brasileira e representante do Manchester City estarão na Arena para acompanhar duelo da Copa do Brasil

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários