Arena finaliza preparação do gramado para temporada 2019


Por: Valéria Possamai,

Iniciou nesta quinta-feira (27), o último procedimento do processo de tratamento do novo gramado da Arena. A manutenção irá contribuir para o melhoramento da permeabilidade atual do campo, garantindo capacidade total de funcionamento para a próxima temporada.

Trata-se do “top dress”, que consiste no corte e cuidado do novo gramado. No início do dezembro, após o fim do Brasileirão, houve a retirada da antiga grama, para o plantio de novas leivas. Além disso, o gramado passou por uma reconstrução de drenagem, para que não haja mais a incidência de formação de poças d’água ou acúmulo de areia, episódios que ocorreram em 2018.

A expectativa da Arena é que o gramado tenha totais condições de jogo para primeira partida em casa, no dia 27 de janeiro, quando a equipe encara o Juventude, pela terceira rodada do Gauchão, (confira imagens abaixo).

Vale lembrar, que a direção gremista pediu a Federação Gaúcha de Futebol para que as primeiras partida pelo estadual fossem disputadas fora de casa, para que a Arena pudesse estar em totais condições. O pedido do clube também se estende a realização do show do cantor e compositor britânico, Ed Sheeran, que ocorre no dia 17 de fevereiro.

Comentários

>