“Aproveitar a oportunidade”: Heitor prega ‘lema’ por sequência no Inter e enfrentamento contra o Cruzeiro


Por: Valéria Possamai,

Cotado como titular, Heitor pode ganhar sequência como titular na partida deste sábado, contra o Cruzeiro, neste sábado. Mesmo com a volta de Bruno, que cumpriu suspensão, o jovem de 18 anos vem demostrando bom rendimento e já caiu nas graças da torcida.

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o lateral-direito falou sobre a sequência no profissional e pela repetida vezes, “aproveitar a oportunidade” é um lema para o jogador.

“Aprendi bastante com o Bruno, com Zeca, me ajudaram bastante. Não tem nada certo. Se eu tiver sequência, aproveitar da melhor maneira. E, se eu não tiver também, a oportunidade vem na hora certa. O Odair sabe a hora de nos colocar e temos que aproveitar da melhor maneira”, destacou Heitor, que destacou a conversa com os atletas mais experientes na adaptação ao time principal: “Eles (mais experientes) nos dão bastante conselhos, tranquilidade. Como estamos no início, se adaptar no profissional é uma fase complicada. Estão jogando bem, mas não da para subir pela cabeça. Temos que manter os pés no chão, trabalhar cada dia e aproveitar as oportunidade”.

Com o empate na última rodada, o grupo sabe da importância da conquista dos três pontos para recuperar a posição no G-4. Atualmente, o colorado está quinta colocação, com 37 pontos. No sábado, o jogo é fora de casa e contra uma equipe que passa por turbulências com queda de técnico e invasão de torcedores no CT. “Estamos jogando bem fora de casa. O jogo contra o Atlético-MG mostrou isso. O Cruzeiro é um time que vem dois anos ganhando Copa do Brasil. Não se desaprende. Claro, trocou o treinador, a motivação é outra. O jogo vai ser complicado, é um time forte. Mas vamos em busca da vitória, isso é mais importante para dar sequência ao nosso trabalho. Temos que saber aproveitar a oportunidade. Sabemos que no início eles vão tomar a iniciativa, até porque estão em casa. Mas precisamos manter o controle do jogo. Claro, que com os últimos resultados deles, a torcida vai cobrar e temos que aproveitar isso na hora. Precisamos saber tirar proveito disso.”

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários

>