Após titulo da Recopa, Grêmio foca na recuperação no gauchão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira(22), no CT Luiz Carvalho. Foi o primeiro treino do grupo de jogadores gremista, após o titulo da Recopa conquistado na noite desta quarta-feira(21), ao derrotar o Independiente-Arg, na Arena. Mas passado a festa, o foco está na recuperação no campeonato gaúcho. O time gremista está na lanterna da competição após sete partidas disputadas.

Os jogadores que foram titulares na partida contra o Independiente, na noite ontem, realizaram uma atividade regenerativa na academia. Os demais atletas, participaram de um trabalho técnico com campo reduzido. O técnico Renato Portaluppi ainda não confirmou a formação que estará em campo no sábado, contra o Novo Hamburgo. A ideia inicial é de time reserva, mas não está descartada a possibilidade do time titular disputar essa partida. O Grêmio que também divide as atenções com a Libertadores da América, isso porque na próxima terça-feira(27), o tricolor estreia na competição continental contra o Defensor, no Uruguai.

No treino desta tarde, o volante Arthur novamente trabalhou normalmente da atividade com bola e deve atuar contra o Novo Hamburgo, assim como o lateral Madson e o atacante Hernane. O centroavante teve seu nome publicado no BID, e está apto para atuar. Hernane Brocador foi apresentado oficialmente após o treino, no CT Luiz Carvalho.

Mas o técnico gremista terá um desfalque certo na equipe titular, já que o lateral-direito Léo Moura, foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, e está fora dos gramados por quatro semanas. Outra lesão confirmada é a do goleiro Bruno Grassi, que sofreu um entorse no joelho  durante o treino da última terça-feira e não há previsão para voltar aos gramados.

O grupo de jogadores iniciaram a concentração hoje à noite e voltam a trabalhar amanhã pela manhã no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Grêmio será no sábado(24), às19h, contra o Novo Hamburgo, na Arena. Este jogo é válido pela nona rodada do campeonato gaúcho e terá transmissão da rádio Grenal.

Comentários