Após repercussão, Tiago Nunes explica declaração e garante estar 100% para decisão contra o Inter


Por: Valéria Possamai,

O técnico do Athletico-PR, Tiago Nunes prestou explicações após a declaração que gerou polêmica, neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Avaí. O treinador admitiu o cansaço pela sequência de jogos, mas garantiu estar “mentalmente inteiro” para a decisão do título da Copa do Brasil, diante do Inter, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

“Estamos 100% inteiros. Eu tenho o hábito de normalmente responder o que me perguntam. Fui perguntado se eu estava cansado. E sim, não tem como não estar cansado. A rotina de jogos nos deixa extenuado fisicamente. Mas como já falei, na própria entrevista, mentalmente inteiro”, disse o treinador do Furacão. “É do jogo. Falamos na coletiva em um momento que estamos cansados no pós-jogo. Treinamos após o jogo ainda ontem [domingo]. A rotina está pesada. Mas faz parte do jogo. Estamos dentro e focados para essa final e toda a temporada. Já fizemos história esse ano. Vamos continuar marcando a nossa caminhada”, disse em uma entrevista publicada pelo site oficial do clube.

A nova declaração do técnico surge após a coletiva deste domingo quando Tiago falou sobre o cansaço e deixou em aberto o futuro no comando do Athletico. “Eu chego muito cansado fisicamente, eu estou mentalmente motivado. Depois do jogo contra o Inter a gente vê o que acontece, se eu descanso, se pego o boné ou continuo”.

Em um vídeo publicado pela imprensa do clube Rubro-Negro, o treinador destacou que apesar da rotina de compromissos, o time vive um sonho, e que é momento de muito foco e concentração. “O cansaço físico é normal pela rotina. Mas estamos vivendo um sonho. Fazendo parte da história do Athletico. O torcedor acredita em nós e nós acreditamos no torcedor. É o momento de a gente focar muito nesta final e também nas oportunidades que a temporada nos oferta até dezembro”, concluiu.

A semana decisiva pelo título inicia para o furacão na tarde desta segunda-feira (16), no CAT do Caju, quando ocorre a representação e o período de concentração dos atletas para a final. Com a vitória construída por 1 a 0, na Arena da Baixada, no jogo de ida, o Athletico leva uma vantagem para a finalíssima em Porto Alegre.

Foto: (Miguel Locatelli/Site Oficial)

Comentários

>