Após quatro anos, o Inter volta a disputar a Copa Libertadores. O primeiro adversário é o Palestino do Chile, nesta quarta-feira

Após muito trabalho, suor, treinos físicos, técnicos e táticos, chegou o momento da tão esperada volta do Inter à Copa Libertadores da América, torneio que o clube gaúcho venceu por duas vezes (2006 e 2010). A última participação ocorreu em 2015, com um terceiro lugar após a eliminação pelo Tigres (México) nas semifinais.

E o retorno acontece nesta quarta-feira, às 19h15min, contra o Palestino do Chile, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Para esse jogo, a preparação foi especial: momentaneamente sem compromissos no Campeonato Gaúcho, o time comandado pelo técnico Odair Hellmann teve dez dias de trabalho, incluindo dois jogos-treinos.

A última atividade foi realizada na tarde passada, em um campo anexo ao estádio da partida. Sem indicativo de escalação, o grupo colorado passou por um trabalho recreativo, seguido exercícios específicos de finalização. Em seguida, a delegação foi até o campo principal e fez o tradicional “reconhecimento do gramado”.

Adversário

Inaugurado em 1988, o estádio pertence à Universidad Católica e tem capacidade para apenas 15 mil pessoas, o que deve garantir arquibancadas lotadas pela torcida do Palestino. O time dono da casa já eliminou dois clubes – Independente Medellín (Colômbia) e Talleres (Argentina) – desde a fase inicial, conhecida como “pré-Libertadores”.

Além do Palestino, o Saci enfrentará o Alianza Lima (Peru) e o River Plate (Argentina), atual campeão continental. Os jogos de ida contra esses dois adversários serão disputados no estádio Beira-Rio.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Inter aposta em um meio de campo reforçado para a sua estreia na Libertadores
Iniciando a sua busca pelo tetracampeonato da Libertadores, o Grêmio enfrenta nesta quarta-feira o Rosario Central da Argentina
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol