Após perda do título, Renato comenta sobre as partidas do Palmeiras, “Não fez grandes atuações”

O tricolor já estreia pela Pré-Libertadores na quarta-feira (10) diante do Ayacucho (PER)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A noite de ontem (07) não foi a que a nação gremista desejava. O título da Copa do Brasil não veio após perder mais uma vez para o Palmeiras, desta vez, pelo placar de 2 x 0. Entretanto, o Grêmio não pode lamentar a derrota por muito tempo, tendo em vista que nesta quarta-feira (10), já estreia na Copa Libertadores da América, pelo jogo da pré-classificatória diante do Ayacucho (PER).

Com o sonho do hexacampeonato adiado, a torcida acompanhou a coletiva do técnico Renato Portaluppi, que renovou com o Grêmio até o fim da temporada 2021.

DESCULPAS

O treinador gremista começou sua coletiva pós-jogo se desculpando com a torcida, “Ela tava apostando muito nesse título, assim como o grupo”. Renato não conteve sua insatisfação com a perda do título e já começou a programar a próxima temporada, “A partir de amanhã a gente começa a tomar algumas providências. Sabemos o que tem que ser feito e algumas providências serão tomadas”.

THACIANO

Contestado por grande parte da torcida tricolor, Thaciano mais uma vez recebeu uma oportunidade de Renato Portaluppi, desta vez, na finalíssima. O técnico explicou o porque da sua escalação justificando o baixo rendimento de atletas da posição e também pelo fato de Pinares não estar inscrito na competição, ” Thaciano faz parte do grupo do Grêmio. Nós tentamos até porque o Pinares não estava inscrito. Jean infelizmente caiu de produção, tínhamos que tentar alguma coisa”.

NOVA TEMPORADA

Sem descanço, o Grêmio mal terá tempo para se preparar para a próxima decisão. Sua vaga nas fases de grupo da Libertadores 2021 ainda não está assegurada e começa seu caminho na competição continental na quarta-feira. “Hoje é ficar tranquilos, cabeça fresca. A partir de amanhã a gente começa a tomar algumas providências para que a gente conquiste nosso próximo objetivo que é buscar a classificação na Libertadores”.

CONTRATAÇÕES

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, prometeu a Renato cerca de quatro novo jogadores a nível títular, que cheguem na equipe e fardem. O técnico gremista comentou sobre reforços quando questionado, “Problemas todo mundo tem. Não tem muito tempo pra corrigir. Contratar a gente vai, mas os jogadores não vão chegar amanhã, não vamos ter 10 dias pra treinar. A Libertadores já começa na quarta-feira”.

PALMEIRAS

Quando o treinador referiu-se ao time que bateu o tricolor e sagrou-se campeão da Copa do Brasil, Renato definiu, “O Palmeiras se você foi ver venceu as duas partidas, mas não fez grandes atuações”. O técnico tentou apaziguar os ânimos dos torcedores tricolores, pensando diretamente naquilo que está por vir, “Amanhã vira a página, vida que segue e já vamos pensar no jogo de quarta-feira”, amenizou, Renato.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ao perder por 2 a 0 para o Palmeiras, o Grêmio adia o sonho de conquistar o hexa da Copa do Brasil
Inter x São Luiz, escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Deixe seu comentário