Após lesão, Luan faz primeiro trabalho no gramado; Kannemann segue como baixa


Por: Valéria Possamai,

Nesta quarta-feira, o Grêmio realizou o primeiro trabalho com bola visando o próximo compromisso diante do Vasco, no domingo, n Arena. A atividade realizada no CT Luiz Carvalho contou com a presença de Luan, que pela primeira vez, veio a campo após o diagnóstico de um problema muscular. A baixa no treinamento ficou novamente, por conta do zagueiro Kannemann.

Esta foi a primeira vez que Luan voltava às atividades no gramado, após a lesão muscular sofrida ainda na Argentina, na véspera da primeira partida pela semifinais da Libertadores, contra o River Plate. Na ocasião, o camisa 7 viajou para o duelo sofrendo de uma fascite plantar.

Sob supervisão do preparado físico Rogério Dias, o atacante realizou em separado, exercícios para recuperar a condição física.

Enquanto isso, do outro lado do campo, o restante do elenco realizava um trabalho tático. Divido em três times, os jogadores treinavam em campo reduzido dando enfase a movimentação e toque de bola. Os atletas só podiam dar dois toques durante a atividade. Mais um vez, Kannemann ficou de fora do treinamento.

O argentino que sofre de um desconforto muscular na coxa esquerda segue de fora das atividades no campo. Nesta quarta-feira, o defensor permaneceu no vestiário fazendo trabalho regenerativo, e não deve estar à disposição para esta rodada.

O Grêmio segue a rotina de preparação na tarde desta quinta-feira. No domingo, na Arena, o time encara o Vasco buscando alcançar o G-4, para garantir vaga direta à disputa da Libertadores 2019. Com 55 pontos, o time está na 5ª colocação, a dois pontos do São Paulo, quarto colocado.

 

 

 

 

Comentários