André tem lesão confirmada e Grêmio perde centroavantes para duelo na Libertadores


Por: Valéria Possamai,

Depois da lesão de Jael, o Grêmio agora perde mais um centroavante. Depois da ausência no treinamento desta quarta-feira, o jogador André teve lesão confirmada na panturrilha e vira desfalque por três semanas. O problema tira o jogador da decisão da Libertadores, que inicia na próxima semana terça-feira.

Com a perda dos dois centroavantes, o técnico Renato Portaluppi terá que remodelar o ataque tricolor. Com tempo estimado de recuperação em um mês, André é desfalque para o jogo de ida da quartas de final do torneio continental, contra o Atlético Tucumán, na próxima terça-feira. Podendo ficar de fora ainda, do jogo de volta que ocorre no dia 2 de outubro, na Arena do Grêmio. Com retorno previsto em 35 dias, Jael também ficará de fora desta fase da Libertadores.

Com a lesão dos dois centroavantes, Luan passa ser o mais cotado para ser utilizado com falso nove, na sequência dos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, já que não outro atleta da mesma função no grupo.

Outra opção do comandante é Thonny Anderson. O jovem que entrou na vaga de André, no clássico Gre-Nal, também pode ganhar espaço no time titular.

Técnico Renato Portaluppi comanda primeira atividade para definir time, contra o Paraná

Comentários