Alexandre Guimarães, técnico do América de Cali: “Grêmio e Inter vão tirar pontos um do outro”

Alexandre ressaltou que a equipe colombiana precisa estar atenta na partida contra o Grêmio

Foto: Twitter oficial América de Cali

O primeiro adversário do Grêmio nesta Libertadores será o América de Cali. A equipe colombiana conquistou a vaga na LA, após a vitória da Liga II do Campeonato Colombiano em 2019.

O téncnico do América de Cali, Alexandre Guimarães,  em entrevista para a Rádio Grenal, falou um pouco sobre o que esperar do jogo desta terça-feira em Cali, na Colômbia. “Quem for assistir, vai ver uma grande partida de futebol. Dois times que gostam de atacar. Dois times com jogadores efetivos, que buscam o gol”.

Alexandre ainda falou sobre como pensa em encarar o tricolor gaúcho: “Temos nossa maneira de atuar e com essa maneira, somos bem ofensivos. Sabemos que precisamos estar sempre bem posicionados também, atentos, ainda mais contra um time como o do Grêmio”.

Ao falar sobre como conquistar a classificação para a fase de mata-mata, o técnico ressaltou a presença do Inter no grupo: “Nesse tipo de competição você precisa ser contundente na sua casa. Depois, tentar buscar algo fora. Com um grupo tão forte, você pode até precisar de menos pontos pra passar. Grêmio e Inter vão tirar pontos um do outro”.

América de Cali e Grêmio já se enfrentaram em outros momentos da história da Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram 1983 (vitória gremista) e 1996 (vitória colombiana) pela semifinal do campeonato.

O jogo, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, será nesta terça-feira (03), às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Entrevistas Especiais

Compartilhe esta notícia:

Advogada de uma das famílias da tragédia do Ninho do Urubu relata descaso: “Uma das famílias sequer falou alguma vez com o Flamengo. Apenas recebeu o caixão do filho e acompanhou tudo pela televisão”
“Desde criança nos preparamos para jogos como esses”, destaca Victor Ferraz sobre o Grenal histórico na Libertadores
Deixe seu comentário