Além de Everton e Grohe, Grêmio soma mais três baixas por lesões


Por: Valéria Possamai,

O técnico Renato Portaluppi terá mais três ausências para escalar a equipe nas próximas partidas. Nesta terça-feira, na reapresentação da equipe, o médico Márcio Dornelles anunciou que Bruno Cortez, Léo Moura e Ramiro também estão com problemas musculares. O profissional também detalhou a situação do atacante Everton e do goleiro Marcelo Grohe.

Ainda nesta segunda-feira, o tricolor já haviam confirmado às lesões do atacante e do arqueiro gremista. No caso de Everton, a situação é que mais gera preocupação. Cebolinha sofreu uma lesão muscular grau 2, no músculo da coxa direita, na partida contra o Bahia, no último sábado. Por conta do problema, o atleta foi cortado dos dois amistosos da Seleção Brasileira, contra Arábia Saudita e Argentina.

A comissão médica prefere não divulgar um prazo de recuperação, mas os médicos trabalham para que o jogador possa estar à disposição na primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate.

No caso de Marcelo Grohe, o problema também é na coxa direita, mas de menor gravidade. O goleiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa de grau 1, durante a cobrança de um tiro de meta na partida contra o Bahia. O arqueiro deixou a partida ainda no intervalo, e foi substituído por Paulo Victor.

Nesta manhã, foram anunciados que mais três jogadores também estão em tratamento. Léo Moura, que precisou deixar os últimos minutos da partida de quartas de final contra o Tucumán, sentiu um desconforto na panturrilha esquerda. O lateral já está em tratamento e segue sendo avaliado diariamente. Ainda, durante esta semana, o jogador deve realizar um trabalho no campo.

Bruno Cortez, que foi ausência na partida contra o Bahia, sofreu um trauma no tornozelo esquerdo. Os exames de imagem não apontaram lesão nos ligamentos, mas o atleta seguirá em tratamento.

No caso de Ramiro, o volante tem um trauma e entorse, com estiramento do ligamento colateral lateral do joelho direito. O jogador que foi ausência nas últimas duas partidas, está em tratamento há oito dias e seguirá sendo reavaliando, mas não tem prazo para retorno.

A comissão médica prefere não divulgar a previsão de recuperação dos atletas, mas conforme Dornelles todo o Departamento Médico está trabalhando para que os jogadores estejam à disposição na Libertadores.

“Trabalhamos diariamente, como falei, não temos uma definição de data para retornos, principalmente nas lesões musculares, depende de sintomas, de evolução clínica no dia a dia, do tratamento. Confio no departamento, estamos fazendo de tudo para recuperar os atletas. Vai ser a evolução clínica diária para ter a certeza se vamos ter alguém à disposição na Libertadores”, afirmou o médico gremista.

Com a lista de ausências por conta dos problemas musculares, o técnico Renato não terá quase meio time titular contra o Palmeiras, na rodada deste domingo. Além desfalques por lesões, o zagueiro Kannemann também não estará com a equipe, por conta da convocação à Seleção Argentina.

Comentários