Aguirre aceita críticas e lamenta após nova derrota: “Tenho outras expectativas”

Diego Aguirre aceitou as críticas após má atução do Inter na derrota para o São Paulo por 2 a 0

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

A campanha do Inter no Campeonato Brasileiro é decepcionante. São apenas 10 pontos somados em 10 partidas. A derrota para o São Paulo pelo placar de 2 a 0, escancarou um retrospecto ruim no estádio Beira-Rio que não ocorria desde os anos 90. O técnico colorado, Diego Aguirre, falou em entrevista coletiva após o embate diante dos paulistas.

O comandante uruguaio admitiu que sua equipe fez uma partida muito ruim e que aceitaria as críticas. “Fiquei preocupado e triste porque tenho outras expectativas”, comentou. Porém, mesmo com um time bagunçado em campo, Aguirre explicou a falta de um estilo de jogo: “Faz somente 15 dias que estou aqui, temos uma sequência muito grande de jogos. Precisamos de tempo para implementar nossas ideias”. O treinador foi bastante criticado em relação a escalação que iniciou a partida. Com isso, prometeu: “Vou chegar em casa e olhar o jogo e ver o que eu fiz de errado. A solução é o próximo jogo e temos que ganhar”.

Acerca do clássico Grenal, no próximo sábado (10), Diego comentou que poderá ser positivo para sua equipe e tratou como uma oportunidade para mudar as coisas: “Temos que ter pensamentos positivos. Estão voltando jogadores importantes”, concluiu. O técnico reiterou acreditar no potencial dos seus jogadores, mas voltou a dizer precisar de tempo. “Para mim temos um bom clima no vestiário, temos motivados os jogadores. Acontece coisas que não temos como prever (sofrer gol no início do jogo). Agora temos que trabalhar para evitar que isso aconteça novamente”.

Se não bastasse apenas o mau resultado, Diego Aguirre também sofreu uma falta importante em seu time. A lesão de Maurício, constatada como entorse no tornozelo esquerdo, deixou uma incógnita sobre as condições de jogo do meia para o clássico. “Hoje perdemos ele que é um jogador muito importante, é uma baixa que sentiremos falta”. Taison, que poderia ser um nome a substituir o jovem jogador, também vem trabalhando entorno da recuperação de sua lesão. Sobre um possível retorno do capitão colorado, Aguirre respondeu: “Isso não depende apenas de mim, temos que ver como está a situação dele”.

Você acompanha todos os detalhes do clássico Grenal 433, na Apaixonada Por Futebol, a Rádio Grenal. 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter completa dois meses sem vencer no Beira-Rio
Thiago Gomes discorda sobre falta de atenção em gol do Palmeiras e elogia retorno de Felipão
Deixe seu comentário