Advogados de Paolo Guerrero ingressam com novo pedido de nulidade em tribunal da Suíça


Por: Valéria Possamai,

Na última quinta-feira, por meio de rede social, os advogados de Paolo Guerrero anunciaram o protocolo de um novo pedido no Tribunal Federal Suíço no qual é solicitado a nulidade da decisão do Superior Tribunal de Justiça (TAS).

No início de deste mês, quando o corpo jurídico do atleta havia ingressado com um pedido liminar de efeito suspensivo, para que o jogador pudesse retornar aos gramados. Mas o pedido protocolado em última instância na corte suíça, foi negado. Com a decisão, o jogador segue impedido de atuar.

O desfecho do novo pedido é aguardado para a próxima semana, quando o tribunal deve haver a apreciação do pedido.

Em busca de respostas no Peru, Guerrero afirma: “Querem acabar com minha carreira”

Confira a nota oficial dos advogados de Guerrero

Os advogados de Paolo Guerrero apresentaram nesta quarta-feira 17 de Outubro perante o Tribunal Federal Suíço (TFS) o recurso com o pedido de nulidade da decisão do Superior Tribunal de Justiça (TAS).

Esta nova medida perante o TFS é uma oportunidade para as autoridades fazerem justiça e corrigirem uma decisão claramente nula. O TFS deve decidir nas próximas semanas, depois de ter permitido pronunciar todos os envolvidos.

Paolo Guerrero continua na luta, esgotando todos os recursos para alcançar a justiça. E nessa linha, ele aprecia o apoio de sua família, do Inter de Porto Alegre e cada um dos torcedores que prestam apoio e carinho.

O caso

Paolo Guerrero está suspenso de atuar desde o dia 23 de agosto, quando uma decisão da Justiça Comum da Suíça cassou a liminar que vinha permitindo a atuação do centroavante, no futebol. Com o novo parecer, o peruano teve o direito de jogar suspenso. Terá que cumprir a pena por caso do doping longe dos gramados e fica afastado do futebol até abril de 2019.

Comentários