Advogados de Paolo Guerrero entram com recurso em última instância, na justiça da Suíça


Por: Valéria Possamai,

Nesta quinta-feira, os advogados de Paolo Guerrero ingressaram com recurso em última instância, na justiça suíça. O recurso apresentado pelo corpo jurídico do atleta tenta reverter punição por doping, fazendo com que o centroavante possa voltar ao gramados ainda neste ano. A informação é do Globoesporte.com

De acordo com as informações, os advogados agora aguardam as manifestações da outras partes citadas no pedido. No caso, da Fifa e Agência Anti-drogas (WADA, sigla para World Anti-Doping Agency). Não há data definitiva para o pronunciamento das instituições, mas os representantes jurídicos esperam um posição dentro das próximas semanas.

Paolo Guerrero está suspenso de atuar desde o dia 23 de agosto, quando uma decisão da Justiça Comum da Suíça cassou a liminar que vinha permitindo a atuação do centroavante, no futebol. Com o novo parecer, o peruano teve o direito de jogar suspenso. Terá que cumprir a pena por caso do doping longe dos gramados e fica afastado do futebol até abril de 2019.

Posteriormente, no dia 28 de agosto, por meio de uma rede social, o atacante do Inter confirmou que tentaria na Justiça Suíça, reverter a decisão que o impede de jogar futebol. Conforme a publicação, nessa ida à Suíça, a defesa do jogador tentará provar que  substância proibida encontrada no organismo de Guerrero, se deve pelo consumo não intencional de um chá de coca. Os advogados do jogador irão alegar ainda, que o consumo da substância não produziu nenhum impacto sobre o rendimento do atleta.

Confiante na liberação do atleta e reafirmando a importância da contratação, Inter se manifesta após punição de Guerrero

Comentários