Acompanhe a movimentação na concentração do Grêmio


Por: Valéria Possamai,

Bom dia, torcedores! Hoje é dia de clássico Gre-Nal. Enquanto a bola não rola, você acompanha toda a movimentação na concentração do Grêmio. O repórter Bruno Flores traz as informações direto do hotel no bairro Moinhos de Vento, na capital.

Por enquanto, a movimentação ainda é tranquila na manhã do clássico. Ás 16h, a bola rola no estádio Beira-Rio, com transmissão da rádio Grenal.

Confira todas as informações sobre os times, no Pré-Jogo da Grenal:

Pré-jogo: Tudo sobre o clássico Gre-Nal

Deslocamento de torcedores

A expectativa de publico para o duelo é de 45 mil torcedores. Para auxiliar no deslocamento dos torcedores ao estádio Beira-Rio, haverá operação especial da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

  • Para os torcedores gremistas, o Grêmio solicita que todos saiam da Arena. Para isso, será disponibilizado um esquema de deslocamento ao Beira-Rio em comboio de ônibus, com escolta da Brigada Militar e posterior retorno à casa gremista;
  • A saída da Arena é uma recomendação em conjunto com a Brigada para garantir a chegada e a saída do estádio sem contratempos. Outra observação importante é que haverá um processo de triagem antes da entrada nos ônibus. Dessa maneira, só entrará o torcedor que portar ingresso para o translado e para a partida. O horário limite para chegada na Arena é às 11h. A saída para o Beira-Rio será a partir do Portão 1.

Uma das principais torcidas do Grêmio, informa por meio da rede social, que não se fará presente no Gre-Nal.

Todos os ingressos destinados a torcida do Grêmio foram adquiridos. Cerca de 2 mil ingressos foram destinados à parte visitante. Torcidas esgotam ingressos para o clássico Gre-Nal

Neste dia 9 de setembro, o técnico Renato Portaluppi completa 56 anos

Escalação

Renato conta a volta de peças titulares, mas também contará com ausências.

  • Everton e Kannemann também são ausências pela segunda partida seguida. Os dois jogadores estão servindo às suas seleções;
  • Por conta de um problema no joelho esquerdo, o centroavante Jael não concentrou com o time e fica fora do Gre-Nal 417;

No setor de defesa, Cortez, que havia estava suspenso volta ao time, assim como Leo Moura, que foi poupado na última rodada. Também preservado do duelo contra o Santos, Luan reforça o time.

O volante Maicon segue como icógnita. O jogador que não atuou no últmo jogo, por conta de um problema na coxa esquerda, voltou a treinar com bola na sexta-feira, dando indícios de que estava recuperado. Mas na véspera da partida, apareceu apenas realizando corridas ao redor do gramado, quando a atividade foi aberta à imprensa e portanto, continua a ser presença incerta.

Na tabela

O Grêmio soma 41 pontos na tabela e no momento, ocupa a 5ª colocação. A equipe vem de empate contra o Santos, na última rodada.

Provável escalação do Grêmio

Arbitragem

Pericles Bassols Pegado Cortez será o árbitro da partida, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio pernambucano).

ATENÇÃO, TORCEDOR!

TORCIDA MISTA

O ponto de encontro da torcida mista será na Praça do Canhão, no Parque Marinha do Brasil, a partir das 12h. Os mascotes dois times estarão recepcionando os torcedores. Às 13h, os dois mil torcedores iniciam o deslocamento para o Beira-Rio.

Repórter Bruno Flores traz os bastidores da concentração gremista, assista:

Grêmio deixa a concentração neste momento, rumo ao estádio Beira-Rio 

A partir de agora, você acompanha todos os lances do clássico 417 na FM 95,9.  Você já sabe que o clássico é mais Gre-Nal só na Rádio Grenal.

Comentários