Abel Braga fala sobre corrida pelo título do Brasileirão, mas reforça que equipe não pode tirar os “pés do chão”

Já são seis jogos de invencibilidade sob os comandos do técnico Abel Braga

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Após vencer o Fortaleza por 4 a 2 na noite deste domingo (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, o Inter diminuiu a diferença do líder São Paulo para um ponto e chegou à sexta vitória consecutiva. Apesar de o resultado manter as chances de título para o colorado, o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva após a partida, fez questão de deixar claro que o trabalho precisa ser feito diariamente, sem muito encantamento. O técnico aproveitou para chamar atenção para a próxima partida, que será contra a equipe paulista, em um confronto direto pela liderança.

“Se o jogador entra em campo totalmente focado sempre em ganhar, é porque tem possibilidade. Não sei se o resultado de quarta-feira define. Estamos correndo atrás do São Paulo. O Atlético-MG está atrás conosco. A dificuldade é muito grande, mas é no dia a dia, jogo a jogo. Às vezes não dá para treinar. Não adianta sonhar demais. O Inter hoje é uma equipe a ser batida também. Mas nunca tiramos o pé do chão. Vamos tentar esticar a corda até ver onde dá”, disse o mandante colorado.

Para o técnico, cada partida é essencial para a busca do título do campeonato, que, segundo ele, é “o mais difícil do mundo”: “Cada vez será o próximo jogo. As dificuldades ficam cada vez maiores. Você viu o Goiás, que está na zona de rebaixamento, vocês viram hoje o Fortaleza, que está ali perto. O que essas equipes jogam, cara, a transição deles. Vocês não querem acreditar, porque não costumam valorizar esse campeonato, que é o mais difícil do mundo. Por isso temos que valorizar muito cada vitória“.

A partida contra o São Paulo acontece na quarta-feira (20), 21h30, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o colorado assume a liderança da tabela. Depois, na rodada seguinte, terá pela frente o Grenal 429 da história.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em sexta vitória seguida no Brasileirão, o Inter ganha do Fortaleza por 4 a 2 e encosta no líder
Peglow destaca relação com Abel e projeta confronto contra São Paulo: “Vamos fazer uma final lá dentro”
Deixe seu comentário