A prefeitura de Porto Alegre divulgou o esquema de trânsito e transporte para o Grenal

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) preparou esquema de trânsito e transporte para o Grenal, neste domingo (9), no Estádio Beira-Rio, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h, com previsão de mais de 40 mil pessoas.

A partir das 14h, dez ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público), até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região do estádio pelo corredor da avenida Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi, também serão reforçados.

O deslocamento até o estádio poderá ser realizado pelas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio). Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) poderá ter fluxo único em toda a via até a área central.

A definição ocorrerá no decorrer do jogo, por decisão da EPTC, buscando preservar a segurança dos pedestres e demais frequentadores da orla, com base na previsão de cerca de 100 mil pessoas no Acampamento Farroupilha e na orla do Guaíba, atrações para o final de semana naquela região.

Quem utilizar a rua Fernando Lúcio da Costa (Fernandão), antiga Rua B, poderá fazer o deslocamento para a zona Sul pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio Beira-Rio no domingo à tarde poderão utilizar, como alternativas para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

Ingressos

Terminaram os ingressos para o clássico Grenal deste domingo. Na quinta-feira (6) a torcida do Internacional comprou os últimos bilhetes.

As entradas para a torcida do Grêmio foram comercializadas em menos de três horas. Os dirigentes do Internacional seguem projetando a presença de 45 mil torcedores na partida deste final de semana.

Após a vitória diante do Flamengo no meio da semana, o Internacional assumiu a liderança do Brasileirão, com 46 pontos. Já o Grêmio entrou em campo na quinta, contra o Santos, em São Paulo. A partida terminou empatada em 0 a 0. Com o resultado, o Tricolor ocupa a 5ª colocação, com 41 pontos.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Desfalcado de Kannemann e Everton, o Grêmio se prepara para o duelo contra o Inter pelo Brasileirão
O Inter venceu por 1 a 0 o clássico Gre-Nal e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário