“A gente preferia grenal do que jogar pela Seleção Brasileira”, relembra Valdomiro, tricampeão com o Inter


Por: Valéria Possamai,

Ainda que seja apenas mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Grêmio e Inter sempre é visto como um campeonato à parte. O clássico do próximo domingo, na Arena, tem como ingrediente a disputa das duas equipes pela zona de classificação para a Libertadores. Quem já esteve em campo relembra os tempos de grenal.

“Lembro do meu tempo de disputa de clássicos. A gente se preparava muito pra chegar pronto. Já vi muita gente nervosa, passar mal antes do jogo. A gente preferia grenal do que jogar pela Seleção Brasileira”. Foi a frase de Valdomiro, ex-jogador e tricampeão brasileiro com o Inter, em entrevista à Rádio Grenal, nesta terça-feira.

Na memória, há a lembrança especial do título do conquistado em 1979, quando o colorado ergueu a taça do Campeonato Brasileiro invicto. “Para mim, o maior título foi o Brasileirão invicto, pois isso ninguém mais vai conseguir. Eu conquistei. É uma alegria muito grande. Os jogadores precisam agradecer a Deus que estão vestindo essa camiseta do Inter. Um clube gigante, campeão, que tem estrutura, paga em dia.”

Antes da disputa do clássico 422, a equipe de Zé Ricardo, contudo, tem compromisso no meio de semana. Na quinta-feira, a rodada é contra o Athetico-PR, no Beira-Rio. “O foco tem que estar primeiro no Athletico. O Inter não pode perder, pois precisa dessa vaga na Libertadores. Depois, pensa no grenal.”

Foto: (Divulgação/Uolesporte)

 

Comentários

>